Roberto Costa: voz de Sarney ‘sempre desponta’

Roberto Costa, deputado estadual

Hoje, nossa homenagem é para o ex-deputado, ex-governador do Maranhão, ex-senador e eterno presidente da República José Sarney.

Muitas homenagens estavam previstas para esses dias, nas celebrações dos seus 90 anos, quando pessoas e instituições de todo o País e de fora dele, gostariam de saudar com solenidade a história deste homem, o político mais longevo da história recente da República, o estadista, nascido no Maranhão que fez história ao realizar com competência a transição democrática, fazendo com o que o Brasil respirasse para sempre, ares de democracia e de liberdade.

O homem público, cuja vocação se divide entre duas grandes paixões: a política e a literatura. Respeitado e condecorado pelas mais importantes academias mundiais, Sarney leva o nome do Maranhão, como apresentação de sua história, de sua vida discreta e de seu fascínio por sua terra.

Presidente Sarney, temos muitas razões para celebrar sua vida. Sobretudo quando olhamos para a sua história como idealista: menino nascido no interior do Maranhão, que por força de sua própria competência e capacidade, logrou êxito em uma trajetória de sucesso, digna de admiração, que o levou a ocupar todos os mais importantes cargos da República.

Em todos os momentos do País, quer em tempos de prosperidades e ou de turbulência, como este, que estamos vivendo, sua voz sempre desponta como ponto de equilíbrio e de otimismo em favor do Brasil e do seu povo.
Deus lhe abençoe sempre mais, derramando graças e paz sobre sua vida.

Receba o nosso abraço e o nosso sincero parabéns!