Dino reclama de Bolsonaro durante a pandemia: ‘Muita lentidão’

O governador Flávio Dino (PCdoB) teceu duras críticas à gestão Jair Bolsonaro (sem partido) em meio à pandemia do novo coronavírus.

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), o comunista disse que há “muita lentidão” do governo federal na adoção de medidas de estímulo à retomada da economia.

“A principal ajuda que o Governo do Maranhão pode dar para a recuperação econômica nós estamos dando, qual seja: manter as contas públicas o mais organizadas quanto possível neste contexto de dramática falta de recursos. As senhoras e os senhores vão assistir, agora no segundo semestre, estados e municípios com muita dificuldade de pagar sua folha de pessoal, porque a queda de receita é fortíssima no país, e, infelizmente, o governo federal com muita lentidão na adoção de medidas necessárias”, declarou.

Em outro momento, ele questionou o que chamou de “negacionismo” do governo central e rebateu acusações recentes de que a crise oriunda da pandemia é culpa dos governadores que decidiram fechar tudo para conter a propagação do vírus.

“O que atrapalha a economia é o coronavírus sem ser adequadamente gerenciado. É isso que está atrapalhando a economia. E é preciso adotar medidas mais fortes de estímulo, ainda mais fortes. E, repito, eu não tenho os instrumentos. Se eu tivesse o BNDES, se eu tivesse um banco, o Maranhão não tem banco, tinha e foi vendido”, completou.

8 pensou em “Dino reclama de Bolsonaro durante a pandemia: ‘Muita lentidão’

  1. Ainda bem que Roseana vendeu o Banco do Estado do Maranhão, se não esse comunista aloprado mal gestor iria quebrar o mesmo com créditos mal concedidos e uso politico. Foi exatamente para tirar esse poder de criar dinheiro escritural fictício que os bancos estaduais foram vendidos com muita sapiência e não fizeram nenhuma falta.

  2. Eita que esse Governador de araque só reclama dos outros. Parece que o MA é uma Suécia, Suíça…ACORDA DINÓQUIO….Tua vida política vai acabar quando vc tentar ser candidato à Presidente da República. As mazelas do MA vão ser vistas nacionalmente.

  3. Este Governador fechou tudo com grande irresponsabilidade e incompetência. Já estamos chegando a 05 meses sem solução.
    Negou, por ideologia, o uso da hidróxidocloroquina e azitromicina, à população mais vulnerável, provocando centenas de morte.
    Se há alguém que devemos agradecer, trabalhadores e empresários, é ao governo Federal, que ajudou a todos.
    Todos sabem da verdade.
    Flávio Dino seja homem, assuma seus erros e a responsabilidade pelas mortes. Vc irá responder na justiça. Estamos nos organizando para acioná-lo.

  4. A gerência da apandemia ficou a cargo dos governadores e prefeitos segundo o STF. O dinheiro está vindo para o Estado, depreende-se que o DINO não sabe gerenciar nada. Fica só blablabla.

  5. O que é desse Governador “cara de pau” e de candidatos por ele apoiados está guardado. Vem nas urnas. Estamos em ano eleitoral. Haja óleo de peroba. Tremendo mau caráter inoperante, arrogante, mentiroso e pretencioso. não possui qualquer qualidade moral.

  6. DINÓQUIO sorvetao, tu naobpassa de uma nigrinha daquelas bem baixa.
    Quem és tu pra falar de economia, se tudo que o estado tinha de reservas tu […] ?!
    Qual foi a obra que tu construiu em 6 anos de desgoverno, seu infitetico?
    Criou uma […] regional de políticos de extrema ESQUERDA e se aliou ao STF do Pt, pra usurpar o direito constitucional de exercer o controle da saude, […] assim o dinheiro mandado pelo governo Federal enquanto vcs matavam e matam os enfermos, seu incompetente DESCARADO. Vcs vao pagar, a s enfermidades estao para todistodos. Nai esqueca do que aconteceu com […]

Os comentários estão fechados.