Econométrica: Carlinhos Barros deve reeleito em Vargem Grande

Dados apurados pelo Instituto Econométrica apontam que, se as eleições fossem hoje, a vitória seria do candidato à reeleiçã, Carlinhos Barros.

O instituto pesquisou 358 eleitores nos dias 14 e 15 de outubro de 2020, com margem de erro estimada em 5% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral, na data de 18/10/2020, sob o número de identificação: MA-03800/2020.

A pesquisa, na modalidade espontânea, considera apenas o cenário oficial, onde se enfrentam o atual prefeito, Carlinhos Barros, o ex-prefeito da cidade, Dr. Miguel e Geraldo. Mantido esse cenário, Carlinhos Barros seria reeleito com 62% das intenções de voto, Miguel teria 28,8% e Geraldo, 3,6%. O percentual de votos nulos seria de 1,4%. Não sabe: 4,2%. Os percentuais dos dois oponentes somados não chegariam a ameaçar a reeleição do candidato Carlinhos Barros. A percepção de vitória também foi aferida pelo Instituto: independentemente de suas intenções de voto, 72,3% dos pesquisados acreditam na vitória de Carlinhos Barros, 24,3% acreditam na vitória de Miguel e 0,8% na de Geraldo Rodrigues.

Avaliação da gestão

O Instituto aferiu também o índice de aprovação da atual administração pública municipal de Vargem Grande. 67,6% dos pesquisados aprovam a atual gestão e 32,4% desaprovam.

Desta forma, em Vargem Grande, com o maior índice de intenção de voto, baixíssimos níveis de rejeição e significativa aprovação de sua gestão, segundo a Econométrica, Carlinhos Barros seria reconduzido ao cargo de prefeito em 2021, se as eleições fossem hoje. 

Um comentário em “Econométrica: Carlinhos Barros deve reeleito em Vargem Grande

  1. Pingback: Econométrica: Carlinhos Barros deve ser reeleito prefeito em Vargem Grande - Blog do Minard

Os comentários estão fechados.