Após ‘farra dos capelães’, TRE julgará ação do ‘Mais Asfalto’

Um dia após rejeitar, por unanimidade, uma Aije proposta contra o governador Flávio Dino (PCdoB) e diversos membros da atual gestão estadual pelo que se convencionou chamar de “farra dos capelães”, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) deve apreciar, nesta terça-feira (15), mais um processo em que o comunista figura como parte referente à eleição de 2018.

Trata-se de uma segunda Aije, em que se pede a cassação do diploma e do mandato do governador por abuso de poder político e de comunicação cometidos naquele pleito.

Nesse caso, o MDB e a coligação da ex-governadora Roseana Sarney pedem a condenação de Dino por uso político-eleitoral do “Programa Mais Asfalto” em 2018.

A ação cita fatos ocorridos em diversos municípios e destaca que cada um destes deverá ser alvo de investigação por causa de “[…] desvio de finalidade, abuso de poder e benefício eleitoral com a utilização da máquina pública em plena refrega eleitoral”.

Cidades como Pinheiro, Imperatriz, São Luís, Barão de Grajaú, São João Batista, Lago da Pedra, Anajatuba, Brejo, Santa Helena, Açailândia, São Pedro dos Crentes, Carutapera, Santa Rita, Esperantinópolis, São Félix de Balsas e Parnarama tiveram casos citados na ação (saiba mais).

9 pensou em “Após ‘farra dos capelães’, TRE julgará ação do ‘Mais Asfalto’

  1. Mais uma ação que não vai dar em nada. Justiça do Maranhão parcial. Aqui a política está acima da lei!

  2. Flávio Dino é um […] travestido de governador. Mesmo com toda cegueira política, o maranhense tá abrindo os olhos e vendo realmente que Dino é uma grande farsa.

  3. Pra quê perder tempo julgando isso? Vai acabar em pizza mesmo, esses juízes sendo pagos com nosso dinheiro para ficarem brincando de julgamento…

  4. A estratégia é FD ser condenado por alguma coisa, ter seus direitos políticos cassados e ficar fora da disputa de 2022.
    Ele tá morrendo de medo…
    Muita água ainda vai rolar…

  5. Mais o ‘CIRCO” do do Glorioso e extremamente zeloso TRE pra gastar o dinheiro Público, pois o resultado todos nos já sabemos

Os comentários estão fechados.