César Pires volta a defender o auxílio emergencial estadual no MA

Depois de apresentar uma indicação ao Governo Flávio Dino, o deputado estadual César Pires (PV), utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa para defender a importância do auxílio emergencial em todo o Maranhão.

César Pires iniciou o seu discurso lembrando que o governador Flávio Dino (PCdoB) vive cobrando a continuidade do benefício no Governo Bolsonaro, logo, por questão de coerência, deveria atender a sua indicação.

“O governador tem cobrado do presidente da República a manutenção do auxílio emergencial. Assisti na entrevista coletiva do presidente Othelino dando relevo a essa
situação proposta pelo governador Flávio Dino, ou seja, Executivo e Legislativo propondo a cobrança ao presidente da República. Ora, se há uma cobrança junto ao Governo Federal, é importante que tenhamos um auxilio emergencial estadual, já que o Maranhão tem quase 13% da sua população abaixo da linha de pobreza, ganhando menos de 85 reais”, afirmou.

César Pires destacou ainda que é preciso apenas ter prioridade na gestão para que se viabilize os recursos para o auxílio emergencial. O deputado lembrou o quanto de acréscimo já teve na Comunicação, em detrimento de outros setores.

“Nós vimos aqui a forma com que o governador fez de subtrair dois bilhões, cento e oitenta e sete milhões de reais do sistema de segurança para dois bilhões, cento e onze. No entanto, saiu em 2018 de cinquenta e seis para oitenta e nove milhões o sistema de propaganda do governo para propalar o quê? A miséria do povo do Maranhão imposta também não só pela pandemia, mas por ele. Ora, se pode fazer esse exagero no campo midiático, por que também não dar a contrapartida ao povo do Maranhão com um benefício emergencial de ao menos duzentos reais, ou seja, 1/3 do que ele cobra para o Governo Federal?”, questionou César Pires.

3 pensou em “César Pires volta a defender o auxílio emergencial estadual no MA

  1. Esse comunista de plantão só sabe cobrar, mas não faz a obrigação dele. Nunca vi tanto descaso num governador. O Maranhão precisa acordar e dar o seu grito de independência expulsando da política essa quadrilha que se instalou no palácio dos leões.

  2. ESSE DEPUTADO ESTADUAL, CORONEL CÉSAR PIRES, COBRA TANTO DO GOVERNO ESTADO UM AUXÍLIO EMERGENCIAL, ORA PORQUE QUE ESSE VELHOTE CÉSAR PIRES NÃO PAGA DO BOLSO DELE ESSE AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA O POVO, POIS SE O MARANHÃO TEM 13%DE SUA POPULAÇÃO ABAIXO DA LINHA DA POBREZA O DEPUTADO CÉSAR TEM CULPA NISSO, POIS SÃO ANOS E ANOS AJUDANDO A SUGAR OS RECURSOS DO ESTADO.

Os comentários estão fechados.