Flávio Dino volta a atacar Sergio Moro por condenação de Lula

Responsável pela condenação do ex-presidente Lula na Lava Jato – e, agora, pré-candidato a presidente da República pelo Podemos -, o ex-juiz Sergio Moro volto a sofrer ataque do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB).

O socialista insinuou que o ex-magistrado deve ressarcir aos cofres públicos recursos gastos com o que chamou de “processos ilegais e imorais”.

“Moro sabia ou devia saber que não tinha competência para julgar processos relativos a Lula. Moro agiu de modo parcial, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal. Quanto de dinheiro público foi desperdiçado nesses processos ilegais e imorais?”, questionou.

Esta é a segunda crítica mais dura de Dino a Moro desde que foi confirmada sua filiação ao Podemos.

Há duas semanas ele disse, sem citar o ex-juiz, que este era um “político disfarçado com a toga nos ombros” e que ele não poderia utilizar a palavra justiça como mote de pré-campanha (saiba mais).

“Os arautos do suposto ‘combate à corrupção’ interferiram ilegalmente na eleição de 2018 para gerar o período mais corrupto da história política do Brasil. Mas pelo menos uma corrupção eles diminuíram: a de políticos disfarçados com a toga nos ombros. Tem dois a menos”, declarou.

6 pensou em “Flávio Dino volta a atacar Sergio Moro por condenação de Lula

  1. CUBA DA ODEBRECHT, QUEM JÁ DEVERIA TÁ PRESO ERA TU, SEU FASCISTA. O CPI DOS RESPIRADORES TA CHEGANDO AQUI. OS 48 MILHÕES QUE TU COMPROU NAI SEI DE QUE EM BOCA DE FUMO, DEVECTE LEVAR PRA CADEIA.

  2. Governador Flávio Dino governe Maranhão sr. Olha a pobreza vc disse que ia tirar o.l Maranhão fez foi.Piorar vc parece que não tem que fazer e comentarista da República critica quem vc não gosta e esquece as mazelas do teu chefe 9 dedos crie vergonha sr cumpra suas promessas de campanhas.

  3. Flávio dino está sem mostrando um excelente analista político, inclusive, deveria se licenciar do cargo de governador.
    Vejo ele dando entrevista pra Andrea sadi da Globo News, vejo entrevistas em jornais e revistas de são Paulo, advogando para o PT do ex-presidente Lula,
    Claramente tentando viabilizar uma vaga na chapa de um ou de outro partido pra disputar a presidência em 22.
    Sergio moro é a bola da vez e mais uma vez ele será solenemente ignorado.
    Bobo quem acreditou nós diálogos pelo Maranhão onde o ex-juiz apresentava solução para a miséria que assola o povo maranhense desde o século passado.

    • E O MARANHÃO NA MISÉRIA AGRAVADA POR ELE EM 7 ANOS DE DESGOVERNO. UMA FARSA TOTAL! TALVEZ UM DOS PIORES MANDATÁRIOS QUE ESTE ESTADO JÁ TEVE?

  4. O governador esqueceu rápido ou nunca soube de Direito Penal antes de atacar o Juiz Sergio Moro.O corrupto,chefe de quadrilha Lula foi condenado em 1ªinstancia,na 2 ªinstancia e na 3ªinstancia(STJ),aprendeu Governador?Só foi solto pela “gratidão pela nomeação”pelo Ministro do STF e chancelado por sua maioria também nomeado pelo réu,só no Brasil que,um réu é julgado por juízes nomeados por ele.

  5. Quem deveria ressarcir o Brasil são os dirigentes do PT que saquearam os cofres públicos! Um absurdo essa gente canalha tentar modificar a história do combate à corrupção! Queremos Moro em 2022!!!

Os comentários estão fechados.