Dois meses depois de pedir afastamento do alto cargo que ocupava no Palácio dos Leões – acusada de cobrar propina do líder indígena Uirauchene Soares para liberar pagamentos a uma empresa que trabalha com transporte escolar indígena (reveja) -, a suplente de deputada estadual Simone Limeira (PCdoB) segue em alta com o governador Flávio Dino (PCdoB).
Na sexta-feira (25), em Grajaú, ela dividiu o palanque com o colega comunista durante o lançamento do programa “Mais Asfalto” na cidade. Dino garantiu incríveis 8km de asfalto para as ruas do município.
Na ocasião, Limeira não apenas subiu ao palanque, como ainda discursou.
A divulgação oficial do evento bem que tentou esconder a presença dela no local comunista (veja aqui ou ao lado) – que saiu do governo garantindo que provaria sua inocência, mas nunca mais tocou no assunto -, mas um atento leitor do blog conseguiu o flagra acima.
Durante seu discurso, o governador, mesmo que sem intenção, parece ter mandado um recado à aliada. “A lei de fato tem que valer para todos. Inclusive quem vivia de desviar o dinheiro público e achava que a impunidade era eterna”, discursou.
Quem eu sei que recebeu propina foi rosengana. Ou não foi.