Assalto ao BB de Colinas repercute na Assembleia

edilazioRepercutiu fortemente na Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (16), a ação dos criminosos que explodiram a agência do Banco do Brasil de Colinas, na noite de ontem (15).

Na ação, eles chegaram a trocar tiros com policiais militares da cidade. Uma jovem, identificada como Shislene Araújo, morreu atingida por uma bala perdida (leia mais aqui e aqui).

Essa foi a 16ª ocorrência do tipo no Maranhão, só em 2016 (veja lista completa abaixo).

O primeiro secretário da Assembleia, deputado Edilázio Júnior (PV), lamentou a elevação do índice de violência no estado.

“Assalto a banco, explosão de bancos e de caixas eletrônicos passaram a ser corriqueiros no estado. Dia sim, dia não, é registrado esse tipo de crime no estado. O único período em que houve uma pausa, foi no Carnaval, porque os bandidos estavam brincando. Passou o Carnaval, logo no primeiro dia útil, houve explosão de caixa eletrônico”, disse.

sousaAo falar do assunto, o presidente da Comissão de Segurança da Casa, deputado Souza Neto (Pros), alertou para o fato de que ainda não chegaram viaturas novas no interior do estado, nem houve reforço de efetivo.

“Ainda não chegaram essas viaturas, ainda não chegaram os efetivos policiais, ainda não chegou o armamento que foi prometido e, principalmente, as garantias que os policiais precisam para trabalhar com dignidade. Essa é uma falha muito grande”, comentou.

Segundo ele, a SSP já sabia que a quadrilha que assaltou o BB de Colinas rondava a região. “O secretário de Segurança Pública tinha conhecimento que a quadrilha estava rondando e nada foi feito”, reiterou.

ninaEm forte pronunciamento, a deputada Nina Melo (PMDB) solidarizou-se com a família da jovem Shislene. Ela era técnica em limpeza do ‘Hospital do Arnaldo’, como é conhecido o Hospital Nossa Senhora da Consolação, em Colinas.

Nina Melo afirmou que durante a noite desta segunda-feira, a cidade de Colinas sentiu o caos e o horror que já tinha vivenciado anteriormente e que vêm se repetindo em municípios do Médio Sertão maranhense, a exemplo de Passagem Franca, Buriti Bravo, Paraibano e Parnarama.

Segundo a deputada, em decorrência da ação de marginais, o município de Passagem Franca continua até hoje sem agência bancária. Na ação de violência, ocorrida há meses atrás, os assaltantes usaram a mesma prática que foi adotada em Colinas, explodindo a agência bancária.

“Agora, os moradores de Passagem Franca têm que se deslocar para Paraibano e Buriti Bravo, que também já tiveram suas agências bancárias explodidas”, afirmou..

A parlamentar reafirmou em seu discurso que os maranhenses e a classe política não podem e não devem se conformar com a qualidade da Segurança Pública existente no Estado. “Eu venho, também, solicitar ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, que aumente o contingente do destacamento existente na cidade de Colinas e São João dos Patos. Quem sabe, assim, haverá menos vítimas do crime em nosso estado”, destacou a parlamentar.

othelinoDefesa

Em defesa do governo Flávio Dino (PCdoB) falou o deputado Othelino Neto (PCdoB). Ele destacou os investimentos feitos em Segurança Pública e lamentou o caso de Colinas.

“Independentemente de lado político, de ser oposição ou governo, todos nós, claro, lamentamos o ocorrido em Colinas. Nós só não podemos deixar de reconhecer os investimentos que o governo do Estado tem feito em Segurança Pública. Nunca se fez tantos investimentos nesta área como agora”, frisou.

Segundo Othelino Neto, já foi noticiado, amplamente, na imprensa que o governo do Estado está adquirindo 300 viaturas policiais. De acordo com o deputado, dessas 300, 81 já foram distribuídas entre viaturas para a Polícia Civil e Polícia Militar.

“Outras não foram entregues ainda à PM porque a fábrica ainda não enviou, mas o governo já fez todo o procedimento burocrático para efetivar a compra, além da contratação de 1.500 policiais, da aquisição de armamentos e também de novas tecnologias para o combate à criminalidade. Então, desta forma, o governo do Estado está mostrando objetivamente, concretamente, o compromisso com a Segurança Pública”, informou.

Dia 04 de janeiro – Alto Alegre do Pindaré –Bradesco
Dia 06 de janeiro – Igarapé Grande – Banco do Brasil
Dia 06 de janeiro – Igarapé Grande – Banco Bradesco
Dia 08 de janeiro – Bacuri – Banco do Brasil
Dia 10 de janeiro – Maracaçumé –Bradesco
Dia 12 de janeiro – Grajaú – Banco do Brasil
Dia 12 de janeiro – Icatu –Bradesco
Dia 18 de janeiro – Alcântara –Bradesco
Dia 18 de janeiro – Paulo Ramos –Bradesco
Dia 19 de janeiro – Paraibano –Bradesco
Dia 25 de janeiro – Araguanã –Bradesco
Dia 26 de janeiro – Paraibano – Banco do Brasil
Dia 29 de janeiro – Duque Bacelar – Bradesco

Dia 1º de fevereiro – Tufilândia – Bradesco

Dia 3 de fevereiro – Peri Mirim – Bradesco

Dia 15 de fevereiro – Colinas – Banco do Brasil

2 pensou em “Assalto ao BB de Colinas repercute na Assembleia

  1. nina melo? confesso que nunca tinha olhado essa cidadã, mas como foi em sua cidade e uma funcionário do hospital de seu pai, se ela não falasse dessa vez seria demais.

  2. ESSE DEPUTADO PLAYBOY DEVERIA DIZER, PRIMEIRO, AONDE ESTAVA QUANDO FACÇÕES CRIMINOSAS TOCAVAM O TERROR EM SÃO LUÍS, COM AS BENÇAS DO GRUPO OLIGÁRQUICO QUE ELE FAZ PARTE E DESGOVERNAVA O ESTADO.

Os comentários estão fechados.