Bacabal: Raimundo Lisboa é preso em operação contra agiotagem

 O ex-prefeito de Bacabal Raimundo Lisboa foi preso na manhã de hoje (19) em mais uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público de combate à agiotagem.

Durante a Operação “El Berite” Foram presos, ainda, Manoel Moura Macedo, Ezequiel Farias e Francisco Soares. Outras duas pessoas foram conduzidas coercitivamente.

A operação deflagrada nesta terça-feira (19) foi denominada ‘El Berite’, nome hebraico, que significa deus de concreto, em alusão a uma das empresas usadas para desviar recursos públicos.

A ação é mais uma etapa no combate ao crime de agiotagem envolvendo prefeituras do Maranhão. Esta é a terceira operação desencadeada no mês de maio e a quarta do ano de 2015.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Augusto Barros, a operação El Berite é mais uma etapa no combate à agiotagem no Maranhão, envolvendo várias empresas, inclusive de construção civil.

“As operações são parte da política de combate à corrupção do governo Flávio Dino. Nosso objetivo é responsabilizar gestores, ex-gestores públicos e particulares que formam quadrilhas especializadas em fraudar processos licitatórios e desviar recursos públicos”, pontuou.

16 pensou em “Bacabal: Raimundo Lisboa é preso em operação contra agiotagem

  1. Quando prenderão Miltinho Aragão, Dedé Macedo, Humberto Coutinho e certos financiadores de uma certa “campanha vitoriosa”

  2. quando vão prender o prefeito mais corrupto do brasil dr tema de tuntum, a corrupção mora naquela cidade

    • Robertão, agora te faço uma pergunta: quando vão prender o empresário e estelionatário chico do tote? esse chico do tote é mais conhecido do que nota de dois reais em toda baixada e em bacabal.
      ele deu um calote e um rombo recente em viana onde tinha sua compra premiada eletro-nossa. junto com seu comparsa e sócio Amerildo. eles estão escondido com medo de morrer ou ser preso.
      esse canalha chico do tote tem que devolver o dinheiro que ele roubou dos seus clientes em viana na sua compra premiada eletro-nossa.
      Regina Alves sua gerente está escondida com medo de morrer também, pois ela se comunica diariamente com seu ex patrão chico do tote. esse estelionatário está escondido na Cidade de Bacabal.
      ta rico com dinheiro entocado em nome de laranja. cadé a policia?

  3. Gilberto, parece até o Imperialismo USA… quando o Governo Federal se encontra em apuros… cria um factoide… simples assim!!!

  4. Só vão prender adversários do atual governador e aqueles que se aliarem irão sair dessa situação.

  5. SERÁ SE ESSE PRÉDIO JUNTAMENTE COM O TERRENO, MESMO NA AV. DOS HOLANDESES, VALE R$ 1.600.000,00?

    • Uma curiosidade:
      Se a rentabilidade média de locação de Imóveis no Brasil é 0,5% (relação valor do Imóvel x Valor do Aluguel). Partindo dessa informação: se o valor da Locação foi 130.000/mês, o imóvel deve valer: R$ 26.000.000,00. Rs

  6. Pingback: Adversários “fazem a festa” com fotos da prisão de Lisboa em Bacabal | Gilberto Léda

  7. Caro Sr. é claro que concordo com o combate á corrupção, ocorre , que de forma sistematizada não! pois, no DETRAN, foi comprovada a fraude em licitação e contratação ilegal de pessoal. alguém tomou alguma providencia!

  8. E os prefeitos aliados do governador serão presos quando?
    Só acredito na imparcialidade deste governo quando ver vários prefeitos e alguns agiotas ligados ao governador presos

  9. Pingback: AGIOTAGEM: Pacovan, Eduardo DP e Raimundo Lisboa voltam a ser presos | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.