Emendas para o Carnaval: a prova de fogo de Marcelo Tavares

(Foto: Márcio Melo/OIMP/D.A.Press)

(Foto: Márcio Melo/OIMP/D.A.Press)

O chefe da Casa Civil do governo Flávio Dino (PCdoB), ex-deputado Marcelo Tavares (PSB), tem pelas duas próximas semanas uma verdadeira prova de fogo pela frente.

Atuando agora como articulador político na Assembleia Legislativa, o socialista terá a incumbência de resolver nesses próximos dias as pendências relativas ao encaminhamento das emendas dos seus ex-colegas deputados para o Carnaval.

Como revelado pelo Blog do Gilberto Léda no fim da semana passada, cada um dos parlamentares – em tese, apenas os da base, ou não rebeldes – terá direito a R$ 200 mil (reveja).

E Marcelo terá a chance de mostrar se tem mesmo autonomia no novo posto, ou se fará mera figuração.

4 pensou em “Emendas para o Carnaval: a prova de fogo de Marcelo Tavares

  1. Gilberto, desde o anúncio da “reforma adminitrativa” pelo governador, deu pra perceber a real intenção política deste. Marcelo “FORTALECIDO” para “diálogos com deputados”, logo em seguida anuncia-se: presidente Humberto Coutinho consegue 200 mil para o carnaval dos deputados, (Marcelo não foi nem citado), o fortalece o convencimento que Marcelo continuará no seu quadrado.
    Mas o forte legado dessa reforma, foi a concentração da força política do Márcio Jerry, com a junção da Sec de Comunicação à sua, fica claro a concentração do poder das eleições municipais. Está em curso o seguinte:
    Afasta-se Marcelo dando-lhe a missão de ouvir o chororo dos deputados( mas quem resolve é Humberto Coutinho )
    Coloca Felite Camarao para funcionar como um braço de Márcio Jerry para Policiar as secretarias.
    Ficando Márcio Jerry livre pra agir nas eleições municipais, inclusive com o financiamento das campanhas dos preferidos do palácio.Cabe perguntar, como?
    Ora, com o orçamento e controle da verba da comunicação, o mesmo alimentará a campanha dos escolhidos. As despesas de comunicação são voláteis e imensuráveis , bastará uma empresa de confiança e pronto: o dinheiro estará na mão da única pessoa que o governador confia para relações promíscuas , enquanto o governo será austero com as outras secretarias (Felipe Rodrigo) para mostrar “imparcialidade” nas eleições .

  2. Esse jogo de bater de frente com ela é perigoso. Tem gente que está esquecendo que Maura Jorge é uma política diferenciada , tem quatro mandatos no legislativo como Deputada Estadual,teve grande liderança na AL e foi Vice Presidente , tem forte representatividade com prefeitos maranhenses, tem ciclo de amizade sólido na AL , tem votos espalhados no estado do Maranhão, ou seja, não estão lidando com uma “simples ” Prefeita de interior ” e esse é um dos motivos de quando mexem com ela , pessoas saem em defesa da mesma e assim dando mais e mais visibilidade ao nome dela a nível estadual, fortalecendo cada vez mais Maura Jorge. Maura Jorge é política para se ter como aliada , por isso Roseana Sarney, Zé Reinaldo Tavares, Luis Fernando, Arnaldo Melo ,sempre cultivaram esse vínculo. Ela não é de perseguir, não é de denegrir, porém não é de se omitir, é uma política de parcerias e que gosta de manter boa relação com todos. Leãozinho.

  3. A MAURA JORGE É TÃO FORTE QUE DINO GANHOU DELA E DE LOBINHO, DENTRO DE LAGO DA PEDRA, NA DISPUTA PELO GOVERNO DO ESTADO.

  4. ISSO DE FLAVIO DINO TER GANHO EM LAGO DA PEDRA NÃO QUER DIZER NADA, POIS AS PROMESSAS QUE ESSE MENTIROSO FEZ TODO MUNDO FOI ATRÁS, EU QUERO VER É AGORA, NA SITUAÇÃO EM QUE O ESTADO SE ENCONTRA. E AS PROMESSAS, ALGUMA COISA MUDOU?

Os comentários estão fechados.