“Esqueça Dilma e olhe para a BR-135”, pede motorista a Flávio Dino

Desde o início do feriado da semana santa não param de surgir nas redes registros da caótica situação da BR-135, na saída de São Luís.

Por conta da folga prolongada, muita gente resolveu pegar a estrada para aproveitar o feriadão pelo interior do estado, notadamente Barreirinhas.

Mas o excesso de veículos na via, combinado com a proliferação de buracos e a falta de duplicação, torna a viagem um pandemônio para motoristas e passageiros.

O que tem causado revolta.

No vídeo acima, um motorista revela um congestionamento de cerca de 28km, sem qualquer acidente na BR-135 que justifique isso. “Só por conta de buraco”, diz ele.

Que pede: “Governador, a gente tem que se preocupar com o Maranhão. Deixe a Dilma para lá. Se cair é problema dela. Se vire aqui, que você tem um mandato é para resolver os problemas do Maranhão. Aí você fica preocupado em estar fazendo discurso para Dilma, olha aqui o povo maranhense sofrendo”.

A duplicação da BR-135, que fique claro, não é responsabilidade do Governo do Estado.

A cobrança do cidadão, no entanto, tem sua razão de ser: como governador do Maranhão, Flávio Dino tem mostrado pouco empenho para cobrar do Governo Federal a conclusão da obra.

25 pensou em ““Esqueça Dilma e olhe para a BR-135”, pede motorista a Flávio Dino

  1. O que Flávio Dino tem a ver com a BR 135, mais que os 03 senadores, os 18 deputados e quem tinha dois ministros e todo o poder no Planalto Central ????

      • Nobre blogueiro essa é a mesma pergunta que me faço hoje e que já fiz outras vezes quando Sarney era “amiguinho” de Lula e por aqui nos enganaram com a promessa de construir a Refinaria de Rosário. Quanto à questão da BR 135, entre São Luís e Entroncamento, tem tanto buraco que você terá que escolher se cai no buraco-pai ou buraco-filho. E como a classe política maranhense não está no período de andar de carro pela BR pois não estamos próximos de eleições majoritárias, o povo que se lasque ….

        • muito bem lembrado:
          ” como a classe política maranhense não está no período de andar de carro pela BR pois não estamos próximos de eleições majoritárias, o povo que se lasque ….”

          NA MOSCA!!!!

          • Também acho um despautério o Maranhão não receber nenhum beneficio do Governo Federal e o Governo Flávio Dino ao invés de cobrá-lo fica puxando saco de Dilma.

      • Concordo Gilberto,é apoio total à Presidente e,aqui em BSB e não se lembra da estrada da morte bem proxima de São Luís?

  2. Ariosto, sarney vai resolver isso, ele é muito preocupado com o POVO daqui, gosta muito de nois, ele vai botar uma condição pra o PMDB não sair da base, a condição vai ser ajeitar as estradas do nosso estado.
    E verdade!!!!

  3. O importante é a política partidária o resto pode esperar porque esta situação não está lhe incomodo.

  4. E doidinho o que governo estadual tem haver com br;vc q e blogueiro e conhece oas artemanhas sabe q o supiritendemte do denit e gente dw sarney.

    • “A duplicação da BR-135, que fique claro, não é responsabilidade do Governo do Estado.”
      Isso está lá no texto.
      Quem cobra o governador, e com razão, é um cidadão comum, que sente na pela a falta de infraestrutura da via.
      Dino não é tão próximo da presidente Dilma? Não pode cobrar dela celeridade na duplicação?

  5. O governador tem obrigação de se empenhar em tudo que diz respeito ao estado em que é o gestor. Ele pediu voto para Roberto Rocha dizendo que era importante lá em Brasília. Mas esse comunista ganhou a eleição igual a Dilma, só com mentiras.

  6. Teve uma governadora que passou 04 anos dela, mais hum e meio que tomou do outro, viajou para os EUA com a presidente e nada resolveu. Vai querer cobrar de quem tem apenas hum ano da pior crise dos últimos 20 anos ?

  7. Flávio Dino e Outros Políticos Maranhenses não têm interesse em resolver essa duplicação da BR-135, Infelizmente temos que conviver com buracos nas estradas do Maranhão e na capital não é muito diferente.

  8. Por que o excelentíssimo desgovernador do maranhão precisa se preocupar com a br 135? Não faz o menor sentido, pois ele e a sua equipe só usam jatinho e helicoptero.

  9. Meu camarada blogueiro Mirateano Léda larga essa maconha, ela estar te deixando doidão,kkkkkkkkkkk, BR é de responsabilidade do Governo Federal,kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  10. Kkkkkk.,Se os buracos fossem só nas estradas estariamos bem.Acontece q existem buracos na saúde ,na educaçao,na segurança nem se fala,no transporte,no turismo que o digam o pessoal da hotelaria de restaurantes e de locadoras de automoveis,na agricultura …..
    Incompetencia é pouco.
    Governo mediocre,quebrador de carros e de empressas kkkkk e do povo

  11. Se ele fosse de fato diferente dos outros ex-governantes, exceto Sarney, faria como este último fez nos idos da década de 60, chamaria para si a responsabilidade.
    A BR 135 é importantíssima, única via de entrada e saída por terra da capital, logo bastante legítima a atitude de um governador de realizar a obra, por qualquer meio, convênio, recursos próprios, outros.
    Aos que falam de Roseana, só para lembrar, foi através do seu governo a duplicação do primeiro trecho até a estiva.
    Flávio Dino poderia sim assumir a duplicação Bacabeira-Miranda sem problemas, até porque, se for esperar o governo federal acatar as emendas dos congressistas Maranhenses, pode esperar mais dez anos.

  12. Caro Gilberto, suas colocacoes foram corretas, infelismente existe pessoas q tem coragem de defender os políticos, q só lembra do povo época de eleições. A Universidade Estadual do Maranhão UEMA, está mais pra um canteiro de lixo, e mirada do mosquito AEDES EGÍPCIO. Até nas salas de aulas os mesmos estão no domínio. Agora estes q defendem tanto deveria fazer uma visita pra ver quanto descaso.

  13. Ta horrível essa estrada!!!!! Como é que esse governador de arake vai querer resolver alguma coisa, se ele agora viaja de jatinho pra cima e pra baixo.
    Eu acho é pouco pra quem votou nessa corja de bandidos!!!!!

  14. Pingback: Motorista reduz velocidade e é morta em assalto na BR-135 | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.