EXCLUSIVO! Flávio Dino anuncia cortes no orçamento

Foto: Agência Klamt

Foto: Agência Klamt

O governador Flávio Dino (PCdoB) começou a informar seus secretários sobre cortes no orçamento de 2016.

Alegando que a crise econômica afetou a arrecadação estadual – e, ainda, sem conseguir usar os bilhões de reais que tem à disposição do empréstimo do BNDES -, o objetivo do comunista é conter gastos, para prejudicar o mínimo possível os investimentos.

A tesourada, contam boas fontes do blog no Executivo, atingirá todas as pastas.

Não há valores definidos, mas os cortes serão milionários.

Ontem (23), o secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares foi informado do corte na sua área. Já estão cientes da redução orçamentária, também, a secretária de Gestão e Previdência, Lilian Guimarães, o secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré, e o de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista.

Os demais secretários estão sendo comunicados aos poucos.

Em tempo: o governador Flávio Dino percebeu tarde que, apesar de haver recebido o Estado em boa condição financeira, comandava a máquina pública rumo ao déficit. Em agosto, eu mostrei em reportagem publicada em O Estado que ele aumentou em R$ 150 milhões só o gasto com pessoal (reveja). Agora, recorre a malabarismos, diante da crise.

11 pensou em “EXCLUSIVO! Flávio Dino anuncia cortes no orçamento

  1. Gilberto o Governador está corretíssimo, ele tem mais que cortar custeio tipo, despesa com celular, passagens aéreas, diárias, locação de automóvel , gasolina e etc. Assim poderá aumentar os investimentos. E é muito fácil cortar essas despesas mencionadas, claro que gera uma zanga para os beneficiados. Ps. Essa assessoria é de graça, tipo colaboração de cidadão.

  2. ORA, ORA, ORA!!!
    Até os brasileiros com baixo nível de instrução, e com pouco ou nenhum dinheiro no bolso, já sabem desde a virada do ano que 2015 seria de aperto financeiro por todo o país.

    E depois de nove meses, a tendência é de que toda a atividade econômica entre em parafuso, causando desemprego em massa e baixíssima arrecadação em todosos segmentos produtivos.

    Afinal, depois da desastrada política econômica do governo federal e da roubalheira desenfreada em tudo quanto é estatal, não há país no mundo que aguentasse continuar aumentando a gastança com a máquina administrativa, especialmente a do governo federal, que abriga milhares de militantes petistas.

    Logo, o governador não poderia ter começado o ano fazendo gastança, até porque a arrecadação no Estado, com pouquíssima atividade industrial e baixo nível de emprego, não arrecada o suficiente para a autosobrevivência do Estado, que depende muito do repasse de verbas federais.

    Assim, gastança sem fonte segura de suprimento é um alto risco para quem deseja administrar com correção e transparência. Portanto, tem mesmo é que cortar diárias, viagens desnecessárias, cursos fora do Estado ou no exterior, etc.
    Diante desse quadro, não há por que o governo ter aumentado em R$ 150 milhões os gastos com contratação de pessoal… injustificável mesmo!…

    O que ele não pode é fazer como o governo federal, onde a presidanta resiste para reduzir o número de ministérios e cargos comissionados, com altíssima remuneração, só para abrigar os “cumpanhêros”, ou seja, os militantes em claques pagos para aplaudir a ela e ao molusco em eventos fechados, a tão famosa plateia domesticada, que é transportada em ônibus pagos por nós, com direito a salgadinhos e refrigerantes.

    Por que não começar cortando o salário e verba de represenação dos secretários e jetons dos conselhos de merreca, tipo aquele do governo Roseana que eles tanto combatiam, mas que agora adotam por considerá-lo indispensável para a boa administração do Estado.. jura que isso foi possível?!…

    JEAN PAUL DES SAINTS

  3. -Recebeu o estado em otimas condicoes financeiras!
    faz um blog infantil, assim todos acreditaram no que vc diz.

  4. Tem blogueiro e jornalista q pensa q todo mundo é alienado como os q votaram na Dilma! O Estado do Maranhão foi entregue sim em boas condições financeiras para os q sugavam a máquina pública como muitos blogueiros q antes defendiam o governo Rosengana e hj atacam o atual governo!

Os comentários estão fechados.