A programação oficial da I Marcha Municipalista do Maranhão anuncia para hoje (30), às 9h, uma “reunião de trabalho” com o governador Flávio Dino (PCdoB).
Ele estará frente a frente com prefeitos de todo o estado depois de um dia de evento que não foi considerado dos mais produtivos pelo Palácio dos Leões.
Na manhã de ontem, (29), o vice-governador Carlos Brandão (PSD) chamou o evento de “marchinha” e ainda foi pressionado pelo pagamento de convênios (reveja).
Houve reações imediatas, mas alguns dos prefeitos esperam o encontro desta sexta-feira para cobrar mais veementemente o governo.
Querem explicações claras para o não pagamento dos convênios – alguns deles disseram ao Blog do Gilberto Léda não aguentar mais essa história de herança maldita – e, ainda, saber por que o Executivo tem privilegiado alguns municípios.
Ontem, Brandão chegou a tentar fazer uma média. Disse que ele e Flávio Dino foram eleitos com o apoio de 17 prefeitos, e que, agora, governam para os 217.
Mas foi confrontado pela prefeita de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB), que emendou: “o governo segue administrando com os mesmos 17 prefeitos”.
Essa reunião promete.
Esse governo é só pilantragem.
Muito bem prefeita, cobre mesmo, esse governo da mudança ta se saindo um verdadeiro governo da lambança, Flavio Dino agora obedecendo ordens de Marcio Jerry que realmente quem manda, filiou o sem voto e atraso da família Anceles, Willame, que hoje é Gestor de Saude Regional e não ta movendo uma palha se quer em beneficio da saúde do município, tudo isso com intuito eleitoreiro e que não ta nem ai para o bem-estar da população de Rosário, a Umidade Mista de Saúde hoje se encontra sucateada e a prefeitura sem recurso para manter sozinha, isso tudo é fruto das gestões anteriores inclusive a de Bimba que empregou a família Anceles todinha por 4 anos e Willame ficou mudo diante do descaso, quanto mais necessidade a população passar, melhor pra ele fazer o marketing politico as custas do povo, esse é o evangélico que quer ser prefeito de Rosário, se si importasse mesmo com a população ajudaria a atual gestão perante o governo. O governo do estado por sua vez ainda não investiu uma agulhar se quer no município e nem vai, pois não tem interesse algum, o foco agora é so pegar mais prefeituras pro PC do B. Hoje Flavio Dino esquece que Irlahi esteve com ele em varias campanhas em Rosário. Espero que a população de Rosário em votem nos candidatos que apoiam essa falsa mudança.
CADÊ O HOSPITAL REGIONAL DE ROSÁRIO GOVERNADOR, AS OBRAS FORAM PARADAS IGUAL A REFINARIA E O POLO DE CONFECÇÕES, NÃO PODE FALAR TANTO DA FAMÍLIA SARNEY E FAZER O MESMO QUE ROSEANA FEZ, ENGANOU ROSÁRIO.
Vamos organizar em Tuntum é uma Manifestação pedindo o Afastamento do Prefeito, por desviar dinheiros da Educação, Saúde e Todas as outras Secretárias de Tuntum, 7- Meses de Salários atrasados, para chamar atenção das Autoridades maiores, que a imprensa de São Luis venha filmar e os Blogs da Capital divulguem a noticia, para que todos possam saber a Verdade, um grupo de pessoas podem fazer isso, na Praça dia de Segunda Feira, para que todos fiquem sabendo da Situação de Tuntum, da falta de respeito do Prefeito com a população.