O governador Flávio Dino (PCdoB) deve tirar licença do mandato, nos próximos meses, para fazer campanha pelos seus candidatos a prefeito nas eleições deste ano no Maranhão.
A informação passou despercebida de muita gente, mas foi dada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSC), no início da semana.
Segundo ele, o objetivo é evitar vinculação entre o Governo do Estado e o processo eleitoral.
“O governador vai participar [das eleições] em alguns locais e, inclusive, deve se licenciar no período para fazer uma visita, mas é uma questão política […]. E eu acho muito bom o governo não interceder com a estrutura, com a máquina. Quem estiver esperando vai ficar cansado, porque o governador Flávio Dino não fará. A escolha vai ser dentro dos municípios. O governador vai até fazer campanha, mas jamais usará a máquina do Estado para favorecer qualquer candidato”, declarou o parlamentar.
Ocorre que se já na pré-campanha a máquina tem sido usada – vide o caso de Domingos Dutra em Paço do Lumiar (reveja) -, fica difícil acreditar que quando a campanha começar de fato as coisas mudarão…
O Governador deve , sim, participar das eleições municipais e apoiar os candidatos que lutaram ao lado dele na última eleição, pondo fim a 50 anos de desmando oligárquico . Agora, é hora retribuir essa ajuda , mostrando que ele, o Governador, é um homem de palavras e gestos de grandeza , na luta para evitar o retorno através do voto das viúvas da moribunda oligarquia Sarney.
Acho que isso é manobra para dizer que cumpre lei, um tapa na cara do povo do maranhão que tem um governo que brinca de ser governo.
Pedro Paulo dos Santos…faço das suas palavras as minhas palavras…parabéns.