O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), revelou em entrevista à Agência Brasil que foi sim do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) a ideia de propor ao Congresso Nacional a aprovação da volta da CPMF co alíquota de 0,38%.
A proposta do Governo Federal é que a contribuição seja reinstituída, mas com percentual de 0,20% e sem divisão com os estado.
“Segundo Pezão, foi do governador do Maranhão, Flávio Dino, a ideia de elevar a alíquota para 0,38% para que a diferença entre o percentual e a proposta de 0,2% do governo possa ser transferida para os estados”, diz a Agência Brasil (veja aqui).
No início da semana, quando se revelou que foi Dino quem liderou o movimento pela CPMF de 0,38% (reveja), o comunista apressou-se em negar, via assessoria, que tenha sequer defendido a volta do chamado imposto do cheque.
Segundo Dino e seus auxiliares, na reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT), na segunda-feira, o governador maranhense defendeu apenas medidas de combate à sonegação fiscal e de repatriamento de recursos desviados para o exterior.
__________________Leia mais
Flávio Dino defende Dilma Rousseff; mas é desmentido por Alckmin em BSB
Mais uma idéia brilhante desse governadorzinho fanfarrão. O que será e ele planeja com isso para o Maranhão?! Encher os cofres do Estado para desviar recursos, pq é só isso que os secretários dele estão fazendo. Cadê as escolas, os hospitais públicos, os salários dignos aos policiais?! Todo seu discurso de campanha foi só engodo pra enganar o povo. Flavio Dino nunca mais mesmo!!!
tem isso em vídeo??
vou perguntar à Agência Brasil
Pingback: CPMF: desmascarado nacionalmente, Flávio Dino agride imprensa | Gilberto Léda
Pingback: CPMF: desmascarado nacionalmente, Flávio Dino agride imprensa – Blog Adrianinho Mais
RAPAZ VOCES APELAM MESMO…SEUS BATE PONTO DE SARNEY
amigo, a revelação é da Agência Brasil e eu que apelo?
Pingback: CPMF: desmascarado nacionalmente, Flávio Dino agride imprensa | Ame Sua Cidade