O governador Flávio Dino (PCdoB) e praticamente toda sua equipe ligada às áreas de Comunicação de Segurança têm repetido há dois, como um mantra, que não houve registro de homicídios na capital maranhense durante os seis dias de festas que marcaram a virada do ano na capital.
O objetivo deles é claro: mostrar para a população que o esquema de segurança montado para o Réveillon deu certo e que, como em tudo o que faz, esse governo é o melhor de todos os tempo.
O problema é que as afirmações dos governistas não guardam nenhuma relação com a realidade.
Numa rápida consulta a dois do maiores jornais do Maranhão (O Estado e Jornal Pequeno) fica claro que o Governo do Estado – e todo o seu aparato de comunicação e segurança – está mentindo.
O Estado aponta para 10 corpos no IML – apenas três deles oriundos do interior. Entre os registros, cita o jornal, vítimas de homicídio.
Já o JP mostra mais: 11 homicídios, os mesmos três no interior.
Ou seja: houve, sim, homicídios em São Luís no período citado pelo governador e seus assessores.
Essa é a realidade dos fatos, contra a qual se deve lutar. Não encobrir e fingir que as famílias das vítimas não perderam seus entes.
Porque a propaganda governista pode até funcionar para quem se deixa enganar, mas não apaga a dor de quem perde um familiar, especialmente num momento de celebração, como a festa de ano novo.
Só sabem mentir…
incrível como é recorrente
O beijo que Dino gostaria de ver
O Governador Total Flex* da política brasileira agora aposta na união entre PSDB e PT para conter a crise que assola o País. Uma alternativa típica daquele velho provérbio americano:
“Se você não pode com o inimigo, junte-se a ele”.
Dino publicou um artigo na seção de debates da Folha de S. Paulo, no último dia 30/12/2015, apelando pelo diálogo entre o governo e oposição no País.
Confira a íntegra do artigo do Gov. Flávio Dino aqui.
“O Brasil precisa de um pacto para enfrentar a crise econômica”, propõe Dino em seu artigo. A ideia não é de um todo ruim. Porém, a iniciativa deveria partir de quem diz a célebre frase: “Eu te amo meu Brasil” ou “Saiba que um filho teu não foge à luta”, amplamente reproduzida nas manifestações organizadas pela oposição.
Flávio Dino sabe o que fala, está reproduzindo em âmbito nacional a velha estratégia que usou nas últimas eleições e o levou à vitória, ao derrotar 50 anos de hegemonia dos Sarneys no Maranhão. Foi denominado de governador Total Flex* por apoiar os principais candidatos à Presidência da República.
Relembre o apoio do saudoso Eduardo Campos à sua candidatura, e vice-versa, aqui.
Relembre o seu apoio a Aécio Neves aqui.
Relembre por fim o apoio à presidenta Dilma aqui.
Analisando friamente e de forma apartidária, a união é que faz a força. Mas nesse caso, transformar uma antiga relação de ódio em romance ideal é tão somente uma utopia paradoxal.
O devaneio de Dino poderia até ser uma saída inteligente para a crise, se não houvesse uma terceira pessoa nessa relação extraconjugal – a grande imprensa. E não será nada fácil, nem factível conseguir o diálogo pacífico desse triângulo amoroso nessa cansativa novela mexicana: o ex-marido, a ex-mulher e o ex-amante.
SE O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS NÃO SEI, MAS QUE O MENOS RUIM DE TODOS OS MEU TEMPOS DE BOA MEMÓRIA QUE TENHO, DISSO NÃO ME RESTA DÚVIDA. MAS AINDA FALTA MUITO PRA FICAR BOM
O FATO É QUE ESTE FINAL DE ANO FOI MENOS VIOLENTO DO QUE O DE 2014 , QUANDO A OLIGARQUIA SARNEY AINDA DAVA AS CARTAS NO GOVERNO.
não se fez nenhuma comparação aqui. apenas desnudou-se mais uma mentira do nosso intocável governador
Programa Mais Enganação?
mais um programa comunista
TENHO UMA EMPRESA NO SÍTIO LEAL E PAGO MAIS DE 500 REAIS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, SÓ QUE A RUA ONDE FUNCIONA ESSA EMPRESA ESTÁ ÀS ESCURAS HÁ MAIS DE DEZ DIAS. ESSE GOVERNO MUNICIPAL É UMA INCOMPETÊNCIA EM PESSOA. VOU RECLAMAR NA JUSTIÇA ESSA NEGLIGÊNCIA!
ESSE COMUNISTA É UM MENTIROSO, SÓ QUEM É CEGO NÃO VÊ QUE A CRIMINALIDADE NA NOSSA CAPITAL AUMENTOU EM MUITO. ISSO É UMA COVARDIA DESSE, PARECE KIM JONG UN, DITADOR DA COREIA DO NORTE.
Pingback: Maranhão sonega ao Governo Federal dados sobre investimento em segurança | Gilberto Léda
Pingback: Maranhão sonega ao Governo Federal dados sobre investimento em segurança - Linhares