Maranhenses atuam contra retaliações ao estado, apesar de Flávio Dino

debatefrenteamazonia67 (1)Apesar da desequilibrada participação do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), na defesa da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), outras lideranças maranhense têm atuado para garantir que não haja retaliações ao estado durante o governo de Michel Temer (PMDB).

Na tarde de ontem (11), por exemplo, o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) recebeu o novo presidente da República em sua residência. Foi procurado por Temer para acalmar o PMDB, que, àquela altura, ensaiava uma rebelião para pressionar pela nomeação do senador Eduardo Braga (AM) como ministro das Minas e Energia.

Já na manhã de hoje (12), depois de confirmado como novo ministro do Meio Ambiente, o deputado Sarney Filho (PV) tratou de relatar como andam as conversas com o novo governo para evitar que o Maranhão sofra as consequência do que o JP chamou de “postura guerrilheira” de Dino (reveja).

“Houve muita boataria. Ontem eu tive uma reunião com o presidente Michel Temer, e uma das coisas que ele garantiu foi a continuidade dos programas sociais. Ele me garantiu que esses avanços sociais não vão retroagir. Eu jamais aceitaria participar de um governo que não assegurasse esses avanços sociais duramente conquistados na Democracia brasileira”, disse Sarney Filho, em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, da Mirante AM.

fufucaO coordenador da bancada maranhense em Brasília, deputado federal André Fufuca (PP), também trabalha para evitar o pior.

“Foi uma conversa rápida, mas proveitosa. O nosso presidente assegurou que Maranhão será bem tratado, coisa que não estava acontecendo no governo Dilma. Tenho esperança de dias melhores para o Brasil e para o nosso Maranhão”, declarou André Fufuca ao Blog do Jorge Aragão.

8 pensou em “Maranhenses atuam contra retaliações ao estado, apesar de Flávio Dino

  1. O PRIMEIRO PROJETO DE ZEQUINHA SARNEY COMO MINISTRO SERÁ LIBERAR A MACONHA . E VIVA AO GOLPE!!!!

  2. O Deputado Sarney Filho apesar da sua atuação destacada na defesa do meio ambiente sempre atuou como defensor dos interesses do Maranhão e, também, para captar recursos para o desenvolvimento econômico e social das regiões mais pobres como o Norte e Nordeste. Muito satisfeito pela sua indicação ao Ministério do Meio Ambiente.

  3. sarney vai trabalhar para não ocorrer retaliação ao Maranhão??!?!?! Voce só pode ta de brincadeira!!!!!! Conta outra ai….

  4. O governador Flávio Dino vai acabar ficando solitário e defenestrado de vez da política, nessa sua fixação insana de apoiar explicitamente a moribunda Dilma, torcendo por um governo catastrófico de Temer, pra depois se credenciar como uma nova opção das esquerdas brasileiras, com vista a 2018!!

    Ora, vê-se que isso é uma utopia maluca e suicida, pois o grupo Sarney e seus asseclas não estão mortos e irão ocupar novamente todos os cargos federais no Maranhão com os bafejos do governo Temer. Ao tempo em que o governo Dino continuará tropeçando nas suas próprias limitações – e agora sem o Governo Federal a coisa será bem pior. A sua opção de se contrapor ao governo Temer é suicida e de todo modo ingênua! Uma luta desigual! Retaliações virão sim!

    Parece-nos que o “inteligente” Flávio Dino não bate bem da cabeça, quando esquece que é um péssimo gestor e não poderá continuar enganando o Brasil o tempo todo!! Cada dia que passa me convenço que o “inteligente” político FD deu um passo muito além das suas próprias pernas quando chegou a se eleger governador do Maranhão!

  5. Estava ruim a situação do MARANHÃO quando governado pelo grupo do Senador José Sarney?
    Melhorou com Flavio Dino?
    Sejamos honestos!
    Eu odeio o grupo SARNEY porque não me nomeou DIRETOR DO TESOURO DO MARANHÃO E NÃO ME DEU UMA CASA COM PISCINA.

Os comentários estão fechados.