Repercutiu fortemente na Assembleia Legislativa o assalto ao Banco do Brasil de Santa Luzia, na noite de ontem (6). Na ocasião, pelo menos 15 homens provocaram pânico na cidade, fecharam uma BR e explodiram caixas eletrônicos.
Os deputados Sousa Neto (PROS) e Edilázio Júnior (PV) fizeram críticas ao que consideraram sucateamento da Segurança Pública do Maranhão.
“Não tem segurança pública no Maranhão”, disparou Sousa Neto, ao relatar que uma viatura da PM local não tinha combustível para atender a ocorrência.
“O assalto foi ontem pelo fato de hoje ser dia de pagamento. O curioso é que a única viatura da PM estava sendo abastecida na cidade de Pindaré e só foi abastecida graças a uma doação de combustível pela apreensão de uma quadrilha de roubo de combustível, feita pela Vale do Rio Doce. Como se pode cobrar um policial militar dessa forma? Não se tem a mínima condição de combater a criminalidade, mas no governo midiático do Flávio Dino está tudo bem”, afirmou.
Neto revelou, ainda, que diante da desmotivação dos PMs pelas péssimas condições de trabalho está ocorrendo uma espécie de “operação tartaruga” da categoria.
“Os policiais militares estão desmotivados e se sentindo enganados por um governador que prometeu a mudança e até agora a mudança que chegou foi para pior. O que está acontecendo é uma operação tartaruga em todo o Maranhão. Para quem não sabe é uma greve silenciosa da polícia por falta de condições de trabalho”, finalizou.
Também foi destaque na sessão plenária o fato de o assalto ao BB de Santa Luzia ter ocorrido no mesmo dia em que o Governo do Estado divulgou nota recebida da instituição agradecendo as forças de segurança porque não teve nenhuma agência assaltada no mês de março (reveja)
“O superintendente do Banco do Brasil deveria ter mandado esse ofício era para os bandidos. ‘Senhores bandidos, quero agradecer pelo fato de vocês terem ficado em casa no período da Quaresma e não terem feito assaltos’, pois no dia que querem, fazem, e fazem como querem, como aconteceu em Santa Luzia do Tide, já que sabem que a Secretaria de Segurança está falida”, declarou Edilázio Júnior.
Já o ex-deputado Ricardo Murad (PMDB) apontou em sua página no Facebook que os bandidos estavam “de férias”.
Marginais estavam de férias pela quantidade de agências e de dinheiro roubado nos dois primeiros meses do ano. Já voltaram a atividade.
Realmente o Deputado Pau mandado esta certo nunca teve!
Para Flavio Dino está tudo bem. Os órgãos públicos estadual não foram auditados no ano de 2015 impedindo com isso os relatórios de auditoria que aponta os erros cometidos pelos gestores. Porque será que essa ordem partiu exatamente da secretaria de transparência?
De novo… Sousa neto descobriu a pólvora, aonde esse deputado morou nos últimos anos será que foi na Suíça, no Maranhão como no resto do país quando se sai de casa temos que ter fé e usar como escudo, agora quem não tem é melhor contar com a sorte e o bom humor do bandido que estão soltos por aí nas ruas, nos becos, no parlamento e onde houver algum tipo de vantagem pecuniária ali haverá sempre um fora da lei.