Petistas furam e rasgam Pixuleco em São Luís

image image

Um grupo de militantes ligados ao Partido dos Trabalhadores furou e rasgou um Pixuleco – caricatura do ex-presidente Lula vestido de presidiário – na Praça Maria Aragão, em São Luís.

O caso foi registrado hoje (5), um dia depois de o maior líder do partido haver sido conduzido coercitivamente pela Polícia Federal pra prestar depoimento em mais uma fase da operação Lava Jato.

O boneco foi inflado por manifestantes anti-PT, e seria usado para chamar mais pessoas para um protesto no dia 13 de março. Mas eles eram poucos e foram confrontados pelos petistas – muitos dos quais com camisas da CUT.

Atirando pedras, eles se aproximaram do boneco e, depois, furaram e rasgaram o inflável.

Veja aqui o vídeo da ação.

17 pensou em “Petistas furam e rasgam Pixuleco em São Luís

  1. Ainda existe Petralha no Maranhão?
    Partido medíocre e corrupto sem expressão alguma no Maranhão!

  2. Não passam de verdadeiros bandidos e marginais essas pessoas que furaram o boneco.
    Respeitem a democracia e a forma de manifestação das pessoas, pois vivemos em um país livre.
    Nesse caso,sim deveria aparecer a tropa de choque da Polícia e descer o cacete nesses bandidos.

  3. Insuflados! Estes são os radicais petistas. Sem poder explicar falcatruas diversas e perversas, partem para a violência pura e simples. Temo o aumento do clima de divergências. A democracia, na essência, pressupõe tolerância e respeito aos que divergem de ideias.Bem, Lula, ‘fafafa’ exalta uma quase guerra civil. Pessoas de bom senso, a maioria, não vão embarcar nesta, Queremos Justiça. Eles, se condenam cada vez mais… Exalto aqui: violência só interessa a quem desrespeita as Intituicoes e pensa que todo mundo é santo. Eu, sou humano, Lula não é Deus. Vamos enfrentar este malogroso ódio de alguns, porque não são todos, os lulopetistas. Sem violência porque é tudo que estes restos de bagaceira querem. Só aviso: se vier com ‘porrada’, sou muito bom também

  4. Para um jornalista bem informado como você, faltou dizer que no comando da turba, estava o Secretário Márcio Jardim.

    • E também o Raimundo Monteiro, mas o blogueiro faz vistas grossas e não dá nomes aos bois. Porquê?? Tem “pixuleco” no meio. Literalmente.

  5. Foram comandados peloMarcio Jardim,um sec de Estado promovendo baderna e disordem na cidade
    Sera que foi com cpncentimeno do governador,ou ele vai ficar omisso com a postura desse sec de Estado,agrediu manifestantes pacificos contra Lula.

  6. Exijo que o MINISTÉRIO PÚBLICO se manifeste, não quero ver o silêncio também da OAB diante deste ato de vandalismo que teve participação do Governo do Estado do Maranhão (Secretário dos esportes Márcio Jardim).
    De igual modo a ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO precisa se pronunciar diante deste ato contra a carta magna que rege o nosso país, no seu Art. 5, inc. IX da Constituição Federal de 88 (Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;)

  7. COMO SE ESPALHA O VÍRUS SOCIAL DO FASCISMO

    O partido do governo, já há 12 anos no poder, perdeu uma oportunidade histórica de mudar esse país. Lula desprezou o apoio dos movimentos sociais para tentar uma política de conciliação de classes – o que lhe pareceu mais fácil – tendo funcionado no tempo das vacas gordas. No dizer de um amigo, quando o banquete é farto sobram migalhas para os famintos com mais facilidade. Com o tempo que ficou no poder era previsível que o ciclo do capitalismo virasse para o tempo das vagas magras. Como até o José do Egito entendeu na agricultura feudal para virar um ministro da fazenda do faraó. Lula não leu a bíblia nem Marx. Quando a elite viu a possibilidade de renunciar alguma benesse a favor do pacto, a aliança de casamento foi desfeita. Os desfavorecidos, que viram a vida melhorar, tinham que pagar o pato, como tantas vezes aconteceu. O ajuste fiscal era o nome do pato.

    Mas o governo ainda tem um mandato e poderá jogar pesado nas próximas eleições. A elite berra pela boca de um bebê chorão, que não se conforma em ter perdido as eleições. É preciso tirar esse partido do poder. Acabar com esta raça – nas palavras de um endemoniado fascista de sobrenome alemão. Acabou a brincadeira!

    A história ensina que a nossa direita corrupta velha de guerra sempre projetou no inimigo o defeito que acha que nela não é: a corrupção. O mar de lama de Getúlio – que só o suicídio mostrou que não era e adiou o golpe. A corrupção do Jucelino – que só tinha um apartamento e uma fazenda e que não era o que se divulgou para evitar o clamor popular por sua volta. A corrupção de Jango – um estanceiro rico que perdeu mais que ganhou com a política. A corrupção da Lava-Jato e a caça a Lula e ao governo que a elite enjoou de apoiar e acha que pode acabar com a brincadeira tirando o PT da história.

    Montou-se um teatro para uma ópera bufa fascista. Caça as bruxas. Elas têm que ter uma cor. Só são presos os ligados ao partido do governo, mesmo sacrificando a elite que fez negócios com aquela raça. Fogueira para os corruptos. A mídia usa de instrumentos de Goebbels – ministro de propaganda do nazismo – aplicando os princípios de fazer de uma versão o fato: 1. Inimigo único (o petista é corrupto, só eles); 2. O inimigo contagia (antes deles não tinha corrupção, se eles ficarem não vai parar); 3. Princípio da transposição (todos os males do Brasil são culpa do PT); Ocultação (não interessa os corruptos que não sejam petistas, ocultar a informação que seja conveniente); entre outros princípios como o de repetir uma mentira infinitamente até que ela vire verdade.

    Não sou petista e tenho muitas críticas à Lula e a cúpula do PT. Mas decretar a morte desse partido é ruim para a nossa frágil democracia. E estamos assistindo uma campanha fascista, tosca, mesquinha, grotesca, nojenta, que está contaminando a sociedade pelo poder do convencimento de uma propaganda orquestrada. E, pior, a população feita de tolos inocentes é manipulada como se acometida de um vírus social, chamou atenção um amigo.

    Estamos assistindo exatamente o que a Alemanha fez com os judeus antes da solução final. A população acreditou que eles eram culpados de todos os males. Hoje petistas e simpatizantes (e sou incluído entre eles – não adiantando argumentar) são marcados pela estrela vermelha, como os judeus eram marcados pela estrela amarela. Figuras públicas são expulsas de restaurantes, pessoas lendo uma revista de esquerda são enxovalhadas à critica dos que não são petistas, questionar a Lava-Jato pode resultar em agressão nos espaços públicos. Os aceitos são os puros da raça. Dos livres da corrupção. Os petralhas devem estar ganhando alguma coisa desse governo corrupto – grita a malta manipulada.

    E é duro assistir amigos contaminados pela doença mortal do fascismo. A moralidade tem nome: Moro. E a doença começa por não se perceber a manipulação que a mídia faz do vírus social. Tristes tempos!

  8. O grande problema é que essas manifestações são meramente políticas. Lula paga o povo dele pra defender e a oposição paga o povo para protestar. Não to defendendo A ou B, só acho que democracia não seja lutar por PT ou PSDB, mas sim do fim de toda essa corja de bandidos da política brasileira. Que Lulas, Dilmas, Aécios, Cunhas, Serras, Marinas, Alckmins e outros mais sumam da vida pública.

  9. Esse tipo de atitude de um secretário acaba com a imagem democrática que Flávio Dino tenta passar! Particularmente, detestei essa ação de Márcio Jardim, apesar de ser “amigo” dele! Acho que ele não tem mais condições de ser Secretário de Estado! Perdeu a noção do que isso representa! E olha que subi em vários palanques com Flávio e eles! Lamentável!

  10. Pingback: Conheça o homem que “assassinou” o Pixuleco em São Luís | Gilberto Léda

  11. Pingback: Deputados cobram plano de segurança para o “Fora Dilma” em SLZ | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.