O governo Flávio Dino (PCdoB) amargou um revés na imprensa nacional no fim de semana.
Na sua mais recente edição, a revista Veja dedicou nada menos que seis páginas a uma reportagem sobre a saúde financeira dos estados brasileiros.
Cita no texto aqueles que estão em pior situação e, também, os que efetivamente adotaram medidas de cortes de gastos.
O Maranhão não é citado em nenhum desses dois grupos.
Por dois motivos principais: o primeiro é que os comunistas não conseguiram convencer a mídia nacional de que teriam recebido um estado quebrado. Todo o mundo já sabe que o PCdoB recebeu da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) uma máquina bem menor do que a atual e, ainda, com pelo menos R$ 2 bilhões em caixa, oriundos do empréstimo contraído do BNDES.
Por outro lado, Dino e seus auxiliares também não apresentaram argumentos plausíveis para sustentar a tese de que cortaram R$ 300 milhões só em “gastos de supérfluos, abusivos e ilícitos” – nem mesmo os seguidores do comunista acreditam nisso (reveja).
Ou seja: de uma vez só, a Veja derrubou dois pilares do discurso dinista contra seus adversários no Maranhão.
Esse comunista é mentiroso.
Caro Leda,
A revista Veja não citou porque de fato o Estado do Maranhão encontra-se em uma situação fiscal bastante equilibrada ( Um dos 03 Estados melhores rankiados ), conforme a Secretaria do Tesouro Nacional ( STF ). Na verdade a Besta Fera do Flávio Dino usa e abusa dessa mentira de que o Estado do Maranhão esteja em situação fiscal desequilibrada para encobrir sua incompetência. A sua má gestão, entretanto, acabará colocando o Estado, mais à frente, nas páginas de Veja para essa questão. Interessante também Leda é que ninguém divulga o fato de que o Maranhão foi o Estado com maior índice de crescimento econômico dos últimos 04 anos, segundo matéria da própria Veja, referenciada no site http://www.rankingdecompetitividade.org.br
verdade não saiu nada sobre isso entretanto saiu isso :Por Roberto Almeida, no Estadão:
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) resumiu ontem com uma frase o arquivamento das denúncias contra o deputado Antonio Palocci (PT-SP), no Supremo Tribunal Federal (STF), e contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética da Casa. “Ficou provado que no Brasil não se apura nada”, afirmou . entre varias outras desse clã . isso so esse mês. vc deve esta com saudade das capas em que colocava maranhão na capa com dizeres estado mais miserável do pais