Waldir Maranhão dará seguimento a impeachment de Temer, diz deputado

waldirO vice-líder do governo na Câmara, deputado Silvio Costa (PTdoB-PE), afirmou hoje (6), que o presidente interino da Casa, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), se comprometeu a dar seguimento ao pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer no Legislativo.

Costa anunciou que o deputado do PP também se comprometeu a analisar recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) que pede a anulação da sessão da Câmara que aprovou a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, no último dia 17 de abril.

“O atual presidente Waldir Maranhão se comprometeu comigo, e eu disse a ele que ia comunicar isso ao Brasil, que na segunda-feira ia mandar requerimento a todos os líderes partidários, pedindo que indicassem os membros da comissão (do impeachment de Temer”, afirmou Costa em entrevista coletiva.

Um processo de impeachment de Temer por crime de responsabilidade foi aceito em abril, mas está parado desde então. O pedido foi protocolado pelo advogado mineiro Mariel Márley Marra.

O caso estava para ser engavetado por Cunha, quando o STF mandou que ele desse andamento ao pedido.

O presidente, então, determinou que os líderes indicassem os membros da comissão que analisaria a possibilidade de impedimento. Mas partidos de oposição e aliados de Temer negaram-se a atender a determinação. Segundo o Regimento Interno, o próprio Cunha deveria indicar a comissão. Mas nunca o fez.

O que, agora, parece ser a vontade do maranhense.

3 pensou em “Waldir Maranhão dará seguimento a impeachment de Temer, diz deputado

  1. Então vejamos; Temer acaba de ser presenteado com a faixa de presidente dada pelo Congresso e tu acha que Waldir Maranhão vai desengavetar isso. Tu é muito bobo!
    E logo, a pedido de um deputado do PT. Me compre um bode.

    • eu não debato achismos, amigo.. não acho nada do que um ou outro podem fazer… debato fatos… eu apontei fatos… traga-me fatos e continuo o debate com vc,

  2. O Brasil, possivelmente é o único país em que um investigado por ter cometido crimes possa abrir um processo para apurar desvios de conduta de outros à moda de Shakespeare “nada como o cômico para amenizar a tragédia”.

Os comentários estão fechados.