Castelo “viaja”: “Convidarei mais pessoas do PSB”

Por Carla Lima
De O Estado do MA

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), disse ter encarado com normalidade as saídas do então presidente de sua legenda, Roberto Rocha, e do ex-ministro Edson Vidigal. Ele negou que haja desavenças internas no ninho tucano, garantiu que a troca de partido faz parte da democracia e que não vai demitir os integrantes do PSB que ocupam cargos em seu governo por conta da ida de Rocha para a legenda.

“Ele [Roberto Rocha] deve ter feito isso porque tem os interesses políticos dele, assim como eu tenho os meus. A saída de Roberto Rocha do PSDB para o PSB é parte da democracia”, resignou-se Castelo.

Sobre a troca de partido de Edson Vidigal, o prefeito garantiu que não há qualquer rusga entre eles, já que são amigos. Os descontentamentos de outros dirigentes do PSDB como o ex-chefe da Casa Civil do governo de Jackson Lago, Aderson Lago, Castelo justificou que nada sabe sobre o assunto, dizendo que Aderson está afastado da política para tratamento de saúde.

Ampliar

Castelo garantiu que, além de permanecer com Othon Bastos à frente da Secretaria Municipal de Educação, ainda vai assegurar mais espaço para os socialistas em sua administração.

“Eu vou convidar mais gente do PSB para compor o governo além do professor Othon, que é um grande secretário de Educação. Eu tenho um bom relacionamento com o presidente do PSB estadual e também com o presidente nacional, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos”, garantiu o prefeito.

Oferecer mais cargos na sua gestão seria, no entender de Castelo, uma prova da amizade para com os ex-tucanos e os socialistas. Ao participar da filiação de Roberto Rocha na quinta-feira, Eduardo Campos afirmou que o objetivo do PSB é fortalecer as alianças à esquerda não só nas eleições de 2012. “O PSB não tem aliança com o governo de São Luís”, ressaltou.

7 pensou em “Castelo “viaja”: “Convidarei mais pessoas do PSB”

  1. Caro Gilberto, por que não divulgaste nenhuma linha sobre o escândalo de nível nacional a respeito dos desvios de Roseana, propalado pela ‘Isto É’?

  2. Eu não sou analista politico e muito menos faço cobertura das ações governamentais estaduais ou municipais.
    Ainda que o pseudo prefeito joão castelo esteja num momento critico da sua gestão não será surpresa fazer acordo politico com Flávio Dino garantindo sua reeleição.
    Eu sou eleitor fiel do candidato comunista em 2012 ou 2014

  3. é muito engraçado, Caostelo falando em democracia, pois sabemos que todos decisões tomadas por ele, são anti democraticas, na verdade, ele tem agido como um verdadeiro tirano, agora vem falar em democracia, me compre o tucano.

Os comentários estão fechados.