Deputados pressionam Edilázio por explicações sobre “negociata” com emendas

O deputado Edilázio Júnior foi posto na parede, na noite da última segunda-feira (17), em reunião na Presidência da Assembléia Legislativa.

Insatisfeitos com as declarações do imberbe, de que ele apresenta suas emendas porque não faz negociatas (reveja aqui), deputados mais experientes cobraram uma retratação pública.

O clima ficou tenso, mas Edilázio contornou tudo pedindo desculpas a todos. “Ele argumentou que não era bem aquilo que queria dizer”, garantiu um deputado ouvido pelo blog.

Então tá.

Ainda as emendas

Ainda sobre a tal lista de emendas apresentada pelo deputado (veja aqui), o secretário de Artiulação Política, Hildo Rocha, confirmou a tese defendida pelo blog hoje (18) mais cedo.

Deputado de primeiro mandato, no primeiro ano de efetivo exercício parlamentar, não tem emenda este ano.

“O orçamento é votado no ano anterior pelo Legislativo. As emendas que devem ser liberadas este ano form apresentadas ao orçamento votado no ano passado pela Assembléia, quando estes [Edilázio Júnior e todos os novatos] nem eram deputados”, declarou Rocha, segundo o blog do Marco D’Eça.

Segundo Hildo Rocha, o que um deputado de primeiro ano de mandato pode fazer é solicitar do governo a liberação de recursos para determinado projeto em município, que o governo atenderá apenas se houver previsão de recursos.

 

Um comentário em “Deputados pressionam Edilázio por explicações sobre “negociata” com emendas

  1. Se ele diverse aquilo roxo, ele provaria que é público e notório.
    Só resta pedir desculpa, e se acovardar, e dormir com sua consciência suja.

Os comentários estão fechados.