Cel. Jefferson: PMs reagiram a “desatinos” de pedreiro

O comandante do Policiamento Metropolitano de São Luís, coronel Jefferson Teles, continua defendendo a versão dos PMs que mataram o pedreiro José Ribamar Batista, semana passada, após uma perseguição policial.

A polícia alega que foi acionada após o suspeito ter deixado um posto de combustível na Cidade Operária sem pagar uma dívida de R$ 10.

Ao final da perseguição, José Ribamar Batista bateu com o carro numa das motos dos policiais. Já dominado e alvejado por alguns tiros, o pedreiro parou o carro na Avenida Guajajaras, nas proximidades da Potiguar da Forquilha.

Com a porta aberta, um dos PMs postou-se ao lado do carro e desferiu o tiro de misericórdia (reveja aqui o vídeo).

Mas Teles, que parece não ter visto o vídeo que São Luís interia já viu, insiste em que houve legítima defesa e diz que o pedreiro cometeu “desatinos”.

“Eles [os PMs] atiraram porque o pedreiro bramiu o facão e eles estavam praticamente no corpo-a-corpo, devido à proximidade. E, da maneira como ele [o pedreiro] estava durante toda a ocorrência, cometendo desatinos, já havia até tentado matar os policiais jogando o carro contra eles, a reação foi essa quando ele puxou do facão”, afirmou, e entrevista à Rádio Capital AM, na manhã deste domingo (6).

No vídeo, em momento algum percebe-se movimentação mais brusca por parte da vítima, que já havia sido alvejada a tiros durante a perseguição. Também não se percebe nenhum “corpo-a-corpo”.

Esse, definitivamente, não é o cel; Jefferson que eu conhecia.

__________________________Leia mais

Pede pra sair, Cel. Jeffersson!!!

Parabéns, Jefferson Teles! (entenda por que ele não é mais o mesmo)

16 pensou em “Cel. Jefferson: PMs reagiram a “desatinos” de pedreiro

  1. Todo mundo fica culpando os Pms mas e se ele estivesse mesmo armado e fosse um policial morto ninguém tava nem aí. A polícia tem que reagir a altura pra início de conversa ele não obedeceu uma ordem de parada se ele era tão trabalhador por que ficava aprontando e fugiu da polícia já se perguntaram isso . Lógico que o caso tem que ser investigado pra que haja um esclarecimento

  2. O problema do nosso país é que preferimos defender os criminosos a defender a polícia se fosse nos EUA esses policiai seriam condecorados duvido se teria tanta polêmica se fosse um dos policiais que tivessem morrido claro que se houve excessos tem que serem apurados

    • Não vejo essa defesa a criminoso nesse caso. A propósito, qual foi o “crime” do pedreiro? Ninguém fala nada no posto. O caso deve ser investigado com rigor…

  3. o que é o valor da vida!?! quais são as pessoas que tem valor?!? só os nossos familiares? só quem for nosso amigo!?!só quem tem valor material!? mais tem um porem. quem é nosso amigo, não vai ser amigo de outras pessoas. é triste! temos que considerar o outro ser humano, guardadas as proporções, como nosso semelhante.

  4. O tanque do carro estava cheio e ele nem chegou a abastecer o carro neste dia, mt gente defende os policiais pq n sabem oq realmente aconteceu, mas na verdade a familia n foi avisada, o carro n foi periciado, ele estava com toda a documentação e atestado de boa conduta recente e deu entrada no socorrão como traficante e ladrão e iria ser enterrado como se n tivesse familia sendo que ele estava com o celular e seus documentos, ele chegou conciênte no hospital e ficou 5 horas vivo e falando que n era ladrão, no video mts pensam que ele estava morto, mas passou 5 hrs vivo sendo que PMS o levaram e assinaram a ficha, mas quando fomos requerer está ficha que declarava a hora da entrada ela sumiu, meu pai ja havia recebido ameaças de policias semanas antes e sabia que tentariam matar ele por problemas que aconteceram no terminal do São Cristovão. Pra quem acha que a policia agiu certo só lamento, mas só n esqueçam que vcs tem familia e isto pode acontecer com qualquer pessoa, e juro que se a justiça n resolver isso, n chegarei a esperar pela justiça de DEUS que acredito mt, mas resolverei do meu jeito, pois n tenho mais nada a perder, meu pai era tudo na minha vida.

    • OK!
      MAS VC SABE EXPLICAR O PQ ELE SAIU EM FUGA PONDO EM RISCO A VIDA DE TERCEIROS E PODENDO DESTRUIR BENS PARTICULARES?
      E PQ VC ACHA QUE O POSTO DE GASOLINA MENTIRIA SOBRE ELE TER APLICADO O GOLPE 4 VEZES?
      ELE JÁ TINHA TIDO ALGUM OUTRO PROBLEMA, UMA CONFUSÃO OU BRIGA COM ALGUMA AUTORIDADE?´
      NÃO ESTOU ACUSANDO NINGUÉM, MAS NESSA HISTÓRIA TODA, OS POLICIAIS FORAM ACUSADOS DE HOMICIDIO E SENDO CRUCIFICADOS , MAIS NINGUÉM EXPLICA O PQ O SEU PAI, QUE DEUS O TENHA E O CUBRA COM SEU AMO ETERNO E ESTEJA EM PAZ,ANDAVA ARMADO E QUANDO LHE FOI PEDIDO QUE PARASSE NÃO PAROU, O QUE CAUSA DÚVIDAS ATÉ SOBRE O QUE ACONTECIA.

      • Essa é uma boa questão a ser discutida. Partindo-se do pressuposto de que, “quem não deve, não teme…”

    • A RAIVA NOS CEGA, MEUS SENTIMENTOS A VOÇÊ E TODA SUA FAMILIA , DEVE SER DIFICIL TUDO ISSO , NÃO POSSO IMAGINAR A DOR QUE VC ESTÁ SENTIDO,MAIS SAIBA QUE DEUS NÃO ABANDONA SEUS FILHOS.
      FIQUE COM DEUS POIS ELE NUNCA TE ABANDONARÁ.

  5. Gilberto, não sei qual o Cel. jefferson que tú conhecias, mas o Coronel jefferson que TODOS conhecem é esse ai, INCOMPETENTE até a medula, despreparado e, absolutamente incapaz de comandar uma corporação como a PM do Maranhão, mesmo que essa Policia Militar seja um desastre.
    jefferson viu, reviu e ouviu as verdades que deveria ouvir e, incompetente como é, ateu-se à primeira versão que seu oficialato (despreparado como ele) “produziu”.
    Roseana tem por obrigação demitir esse coronelzinho de merda e mandar meter na cadeia os assassinos, incluindo ai os outros bandidos travestidos de PMs que partem para a defesa daqueles canalhas através dos diferentes blogues.
    jefersson , como todo nome impróprio, começa mesmo com letra minúscula.

  6. Talvez não tenha assistido ao vídeo direito. Mas não vi nenhum facão sendo retirado do carro. Quando se atira em alguém, antes mesmo de se retirar o corpo se retira a arma dele.

  7. O Coronel Jefferson, está defendendo o indefensável,para ele é melho ficar de bem com os seus comandado do quê com a opinião pública, esta que se lixem, O governo que deveria tomar as providências e demiti-lo, fica brincando de trocar trocar de governador.
    Este oficial não tem mais condições de ficar na chefia, do Policiamento Metropolitano, com a morte prematura de sua esposa, este homem não tem condições psicológica para permanecer no cargo, vive amargurado com a alma em frangalho, e mante-lo no cargo significa uma terapia para os seus males, que a essa alturas está errado.

  8. A situação se reverteu, a partir do novo vídeo, quando mostra agressividade por parte desse cidadão que procurou a morte, o que muda o rumo das investigações, dessa feita mostra que os policiais agiram em legítima defesa, portanto, o Cel Jerfferson mais uma vez acertou.

Os comentários estão fechados.