Projeto vai reduzir valor de diárias do MP

Em post publicado aqui na última sexta-feira (2), o titular do blog informava que a procuradora-geral de Justiça do Maranhão, Fátima Travassos, encaminhou à Assembléia Legislativa ante-projeto de lei, de autoria da própria PGJ, que reajusta os valores das diárias do Ministério Público (reveja).

Tudo certo até aí. O problema é que, baseado em entrevista da própria Travassos à Rádio Educadora, o blog dizia também que o reajuste era para mais.

Não é.

Um antenado leitor encaminhou ao blog a minuta do ante-projeto de lei. Na verdade, o reajuste é para menos. Isso mesmo! Desta vez, a atitude da procuradora é no sentido de moralizar o pagamento de diárias.

Segundo a proposição, já em análise pelas comissões técnicas do Legislativo, a diária do membro do MP será fixada em 1/30 avos do subsídio do cargo dos membros da instituição, quando o deslocamento se der fora do Estado e, se ocorrer, dentro do Estado, o valor da diária será de 1/60 avos.

Atualmente, a diária do membro do MPMA é fixada em 1/43 avos do subsídio do cargo dos membros da instituição, quando o deslocamento se der dentro do estado e se o deslocamento se verificar fora do Estado o valor da diária é de 2/43 avos.

Se a assessoria de comunicação da PGJ houvesse respondido ao e-mail encaminhado pelo blog um dia antes da publicação do post, todo o mal-entendido seria evitado.

#ficaadica

6 pensou em “Projeto vai reduzir valor de diárias do MP

  1. O mais curioso é que a SRA PGJ esperou quatro anos pra tomar essa decisão. Ela amealhou diárias altíssimas no cargo e agora, a pouco mais de dois meses de deixar o cargo, ela resolver “MORALIZAR” o assunto. É uma piada de péssimo gosto. Enquanto esteve no poder, pagou a si mesma as diárias com valores que são uma afronta ao povo do maranhão. e só agora toma essa decisão. devia ter feito isso há 4 anos atrás.

    Garota Esperta! O mais besta voa! Engraçado que ninguém questiona isso…

  2. A única coisa que o assessor de comunicação de lá responde são oito processos administrativos. o bicho é um trapalhão. A rainha da diária só o mantém porque ele chora muito dizendo que tudo é intriga da oposição.

  3. O assessor de comunicacao permanece la. Nada foi feito. Responde a oito processos e puxa o saco de todos com a esperanca de permanecer apos a saida de Sua Excelencia TOC-TOC. A Rainha da Diaria diz q ele eh mto competente. Semelhante atrai semelhante.

  4. Agora que ela está saindo, anda tentando apagar toda a sujeira e estrago que causou ao MP/MA.

    Ela está tentando dar uma de que luta pelo Interesse Público, implementando muita coisa boa que deveria ter feito desde o começo de seu mandato coisa nunca fez nesses últimos 4 anos, agora está realizando umas promoções e remoções a jato para seus súditos ganharem a eleição e ela permanecer no poder por debaixo da cortina.

    Mas os Promotores e Procuradores de BEM não vão se vender não e se Deus quiser nenhum cadidato desta senhora vai para lista tríplice e o MP/MA vai se ver livre dessa corja de desonestos, desocupados, babões e incompetentes.

Os comentários estão fechados.