P. Dutra: para minar Juran, Irene Soares toma PTB de Biné Soares

A prefeita de Presidente Dutra, Irene Soares, reagiu à declaração de apoio oficial de Biné Soares (PTB), ex-secretário de finanças do município, ao candidato do PV à prefeitura local, Juran Carvalho.

O apoio político foi firmado em São Luís, no final do mês de abril, durante reunião  no apartamento do empresário Salomão Soares, Ponta d’Areia, com presença da matriarca da família, Zilda Soares, que avalizou o acordo (reveja).

Em resposta ao que considerou “trairagem”, a prefeita tomou o PTB de Biné e entregou nas mãos do seu candidato, Raimundinho da Audiolar. O objetivo é esvaziar Biné Soares politicamente, que deve manter a pré-candidatura a vice-prefeito na chapa com Juran, mas agora sem o reforço da legenda.

Toda a operação foi acompanhada de perto – e apoiada – pelo deputado federal Pedro Fernandes, atualmente no comando da Secretaria de Estado de Cidades.

Uma pesquisa a ser divulgada nos próximos dias deve avaliar se o movimento da atual prefeita surtiu algum efeito.

Tomado, não

Em contato com o titular do blog na noite de hoje, Pedro Fernandes diz que o partido não foi tomado de Biné Soares.

“Havia um acordo, segundo o qual ele [Biné Soares] ou o Raimundinho seria o candidato do grupo da prefeita. Mas o Biné não cumpriu e antecipou-se declarando apoio aos adversários da Irene e lançando-se pré-candidato a vice por essa ala”, disse, referindo-se à declaração de apoio de Biné a Juran Carvalho.

Ainda segundo Fernandes, depois disso ele mesmo perguntou se Raimundinho da Audiolar aceitaria ser o candidato do PTB. “Ele topou e, por isso, assumiu o comando do partido”, completou.

8 pensou em “P. Dutra: para minar Juran, Irene Soares toma PTB de Biné Soares

  1. Essa Prefeita 31 deveria era ter vergonha na cara! mais agora ela vai ver,mesmo sem esse PTB Biné Soares vai vencer com Juran.

  2. a irene é tudo de ruim que essa cidade ja teve e agora mesmo tentando empurrar esse mala-sem -alça do raimudinho ela vai ser banida da vida politica de presidente dutra,raimundinho o ditador que prega uma coisa e faz outra e irene são tudo farinha do mesmo saco

  3. Biné,

    Cria vergonha na cara rapaz, tu nunca foi ninguém em Presidente Dutra até a Irene te dar tudo que tu tem, que és tu para falar mal Irene.

    Agora quer ser líder político é pra rir mesmo, advogado fraco.

Os comentários estão fechados.