Conselho de Ética nele!

Bira comanda mesa em evento de oposicionistas

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) deu, na manhã desta terça-feira (22), um motivo e tanto para seus colegas de partido o levarem ao Conselho de Ética do partido dos Trabalhadores.

Adversário do pré-candidato da legenda à Prefeitura de São Luís, vice-governador Washington Oliveira – para quem perdeu as prévias internas -,  Bira tem dito a aliados que vai abster-se da campanha, já que não pode declarar oficialmente apoio a nenhum pré-candidato do grupo do presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B).

Mas não foi o que aconteceu hoje.

Na Assembléia Legislativa, a oposição de esquerda reuniu-se pela manhã para discutir a cidade de São Luís e adivinhem que estava lá, coordenando a mesa dos trabalhos?

Ele mesmo, Bira do Pindaré, com a pose de sempre (veja na foto acima). Um autêntico oposicionista de esquerda, em campanha aberta pelos aliados da corrente dinista.

Fontes do blog garantem que o caso já chegou aos ouvidos de Washington e que a situação do deputado pode se complicar nos próximos dias.

14 pensou em “Conselho de Ética nele!

  1. Crucificam um cara por causa de leis partidárias, mas obrigaram o PT a engolir Roseana… Nossa grande democracia.

  2. Isso é só desespero da Oligarquia nobre blogueiro!???? Estão vendo que as picuinhas lançadas diariamente não estão surtindo efeito, que a oposição vai realmente se unir e estão criando factóides para querer desestabilizar a mesma????? Fiquem só na vontade!!

    • Ó xente, mas a campanha nem começou, qual a lei que o Bira descumpriu? Ele já manifestou publicamente sua posição sobre a eleição em São Luís, e disse que não vai se meter na campanha, o qual é bem difícil para um político que tem quase todo seu elitorado na capital. Será se vão querer fuzilar o cara por não virar o cassaco? Ô PT, quem te viu e quem te vê… Então também vão querer massacrar o Zé Carlos por ter sido Homem, e assinado a CPI da pistolagem? Ou aceitariam a filiação do pau-mandado-bunda-mole do Magno nota zero, que não tem coragem de assinar pq a patroa não deixa?

  3. E que tal as conversas de Washington com o DEM (inimigo numero 2 do PT NACIONAL), vão parar a onde meu nobre blogueiro. Isso sim deve ir parar na comissão de etica do Partido, não uma reunião de oposição ao prefeirto Castelo(PSDB- INIMIGO NUMERO 1 DO PT NACIONAL) ESSA coerencia W.L. Não tem

  4. Minha gente, que despautério?
    Como diz uma companheira – quando pensamos já ter visto tudo, eis o ledo engano.
    Grafado está no blog: “… Na Assembleia Legislativa, a oposição de esquerda reuniu-se pela manhã para discutir a cidade de São Luís…” !!! É claro que o Bira teria que estar lá – no lugar certo, na hora certa e discutindo a cidade – qual é a dúvida, mistério ou crime? Honrar o mandato que povo lhe outorgou, não me parece motivo de chamamento à responsabilidade. Pelo contrário, é motivo de reconhecimento pelo real cumprimento do dever parlamentar, uma vez a maioria não corresponder com as expectativas do eleitorado.
    Comissão de ética é para quem pratica o silêncio cúmplice com os vendilhões do povo, quem joga o lixo embaixo do tapete, quem se acovarda e, por ai vai…
    Se abrirem Comissão de Ética para Bira, certamente, terão que abrir para nosso batalhão que não se curva.

  5. Bira vc é o cara!!! o PT nacional nem o local não é mais o mesmo procure outro local pra vc pq ai quem manda é o FUTI. A oposição te espera com Edivaldo Jr. é jovem como vc, o Neto Evangelista tambem está no partido errado tem muita gente nova ai pra ajudar a mudar, confio no NOVO. Em 2014 é Flavio Dino!!!!

    • É isso que não da pra entender: o Marcelo Tavares convidou o Bira para o PSB, há um bom tempo, e ele nunca quis sair. Agora fica jogando contra.

  6. A candidatura de “Macaxeira” já é um fracasso e quem merece ir pro “consêlho de ética” é ele: “Eu não sou candidato de Sarney e sim do PT”, tem mais que anti-ético do que isso?

Os comentários estão fechados.