Bira do Pindaré tentou atrasar votação do Plano de Cargos

Projeto foi aprovado por unanimidade em três comissões e, com pedido de urgência, irá a plenário já nesta quarta-feira (6)

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT), quem diria, tentou armar na manhã desta terça-feira (5), para atrasar a votação, em plenário, do projeto de lei que cria o novo Plano Geral de Carreiras e Cargos dos servidores públicos do Estado do Maranhão.

A matéria está na casa desde abril, já foi discutida entre os próprios deputados e, mais recentemente, entre a AL, o ex-secretário de Planejamento, Fábio Gondim, e representantes de 41 entidades ligadas ao funcionalismo.

Todos propuseram mudanças pontuais e concordaram com o texto que foi levado hoje às comissões. Bira nunca se pronunciou sobre o assunto.

Mas nesta terça, após chegar atrasado à reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça, de Orçamento e Finanças e de Administração da Assembléia, o parlamentar queria pedir vistas da matéria.

Só foi impedido porque o presidente da CCJ, deputado estsadual Manoel Ribeiro (PTB), lembrou-lhe de que, como a proposição já estava em votação – havia recebido onze votos -, o Regimento Interno da Casa não permitia mais pedido de vistas.

Bira, então, ficou emburrado durante toda a reunião e decidiu não assinar o parecer conjunto pela aprovação do projeto. Todos os que votaram, opinaram pela procedência da matéria.

“O Bira quer palanque para se promover”, disparou Ribeiro. O deputado petista não atendeu às ligações do titular do blog para comentar o assunto.

Urgência

Logo após a reunião das comissões, o deputado Tatá Milhomem (PSD) deu entrada em requerimento pedindo a urgência na tramitação do Plano de Cargos.

Ele queria que a votação acontecesse logo na sessão de hoje. No enanto, como o parecer conjunto deve ser publicado, a votação ficou para esta quarta-feira (6).

4 pensou em “Bira do Pindaré tentou atrasar votação do Plano de Cargos

  1. Gostaria de ver também todo esse empenho dos DEPUTADOS:Manoel Ribeiro
    e Tatá Milhomem,na votação da LEI da FICHA LIMPA.Vamos esperar.

Os comentários estão fechados.