Manoel Ribeiro plagiou indicação de Jota Pinto

Caso explícito de plágio na Assembléia Legislativa do Maranhão!

O deputado estadual Manoel Ribeiro (PTB) apresentou, nesta terça-feira (5), requerimento à Mesa Diretora pedindo que seja enviada à governadora Roseana Sarney (PMDB) indicação para a “instalação  de câmaras de segurança em toda a extensão da Av. Litorânea” (veja documento acima).

Ocorre que no dia 14 de fevereiro expediente com o mesmo teor (e até mais abrangente) já havia sido protocolado na AL pelo deputado Jota Pinto (PR).

No requerimento de Pinto, ele pede a “adoção de medidas necessárias para a instalação de câmeras de vídeo para o monitoramento, dia e noite, do trânsito nas avenidas da cidade de São Luís, bem como nos principais pontos turísticos” (veja abaixo).

No seu pedido, anterior ao assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, Jota Pinto cita roubos e a impunidade gerada pela dificuldade de identificar os criminosos. Manoel Ribeiro, que só apresentou requerimento hoje, cita justamente a execução de Décio como justificativa para a indicação.

E aí? Plágio, ou não?

6 pensou em “Manoel Ribeiro plagiou indicação de Jota Pinto

  1. Gilberto ambos os requerimentos tem total fundamento no existir e as providencias referentes ao primeiro não foram tomadas, portanto se todos os deputados se mobilizassem em função disso seria ótimo o que não pode é continuarem acontecendo absurdos como o do Décio sem que hajam providencias por parte do poder público, os dois foram bem intencionados o problema é serem atendidos.

    • Sim, as providências referentes ao primeiro requerimento FORAM tomadas. Poucos dias após a morte de Décio Sá, o sceretário de Segurança, Aluísio Mendes, anunciou licitação para a instalação das câmeras…

  2. Até parece ser uma grande descoberta a INSTALAÇÃO dessas CAMERAS,
    na maioria das grandes Cidades do Brasil já existem.

  3. No Maranhão é sempre assim, começam a discutir o sexo dos anjo, para encontrar uma simples solução, acontece que as grande idéias destes nobres, (Entre Aspas), Deputados não vai além do Estreito dos Mosquito…

Os comentários estão fechados.