Erro de cartório pode ter levado a perda de tempo de Castelo e Washington

Um erro na emissão da notificação à TV Difusora pelo cartório da 91ª Zona Eleitoral pode ter levado à retirada do ar de 55 segundos pro programa eleitoral de João Castelo (PSDB) e de quase 1/3 do programa de Washington Oliveira (PT), hoje à tarde (14).

Nos dois casos, as coligações foram punidas porque, ao analisar pedido da coligação “Muda São Luís”, de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), o juiz Fernando Mendonça entendeu que houve invasão dos candidatos a prefeito ao horário dos candidatos a vereador.

Ocorre que a decisão era liminar e, segundo apurou o blog, deveria determinar apenas a proibição da reapresentação dos programas com as irregularidades – a perda de tempo, normalmente, só é definida quando do julgamento do mérito.

Mas o comunicado enviado à TV Difusora, geradora do horário eleitoral, mandava suspender parte do tempo.

Agora, as duas coligações prejudicadas devem recorrer ao TRE e, se ganharam, é Holanda Jr. quem pode perder parte do seu tempo de TV.

4 pensou em “Erro de cartório pode ter levado a perda de tempo de Castelo e Washington

  1. Apesar de não ser eleitor de Edivaldo Holanda Jr., não entendo porque penalizá-lo se o erro, como relatado no post, foi do cartório da 91ª Zona Eleitoral. Então, o correto seria acrescer o tempo retirado aos programas dos candidatos prejudicados, mas sem penalizar ninguém, afinal cumpriu-se o que foi determinado pela Justiça Eleitoral.

Os comentários estão fechados.