Castelo questiona argumentos contra uso de propaganda do VLT

VLT: Castelo diz que não faz uso eleitoreiro do trem

Os advogados do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), candidato à reeleição pela coligação “Pra Fazer Muito Mais”, já encaminharam à 1ª Zona Eleitoral de São Luís a defesa do tucano no caso da representação formulada pelo suplente de vereador Geraldo Castro, candidato a uma vaga direta na Câmara Municipal pelo PCdoB.

Castro  acusa o tucano de superexposição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e pede a suspensão das propagandas do VLT, bem como a retirada da logomarca da Prefeitura de São Luís dos vagões do trem. O candidato quer, ainda, que Castelo abstenha-se, durante todo o período eleitoral, de veicular qualquer propaganda institucional que inclua a exposição do VLT na cidade de São Luís.

___________________Leia mais

Candidato questiona propaganda do VLT na Justiça

Justiça proíbe Castelo de usar imagens do VLT no programa eleitoral

Na representação, Geraldo Castro pede, também, a cassação do mandado do prefeito caso ele continue a usar o que o comunista acredita ser propaganda eleitoral disfarçada de propaganda institucional.

A defesa de João Castelo nega uso eleitoral do VLT e alega que apenas presta contas das obras e ações administrativas durante a propaganda gratuita. Argumenta, ainda, que não tem feito o uso de gravações externas para usar na TV, mas tão somente de fotografias em série, produzindo uma espécie de filmete.

De posse das contra-argumentações do candidato do PSDB, o juiz José Américo Abreu Costa, titular da 1ª Zona, pode pronunciar-se até mesmo neste sábado (15).

 

2 pensou em “Castelo questiona argumentos contra uso de propaganda do VLT

  1. hê gilberto leda. publica essa. “é questionavel e eleitoreiramente suspeita a covardia da SEMA-MA em não ajuizar o Embargo da construção da via ferrea para o VLT, por falta de Licenciamento de Instalação e de Operação, por envolver area de lama e manguezais”.

Os comentários estão fechados.