O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), candidato à reeleição pela coligação “Pra Fazer Muito Mais”, criticou, na noite de ontem (2), o fato de que o candidato Ednaldo Neves (PRTB) ainda admite entrar na Justiça para participar do debate da TV Mirante (reveja).
Se o peerretebista fizer isso e conseguir liminar, na verdade o debate será cancelado, já que a emissora afirma que não há como realizar o programa com mais de seis concorrentes.
Para Castelo, Neves está, agora, desempenhando papel de “laranja”.
“O debate é a melhor oportunidade que o eleitor tem para perceber quem é quem entre os candidatos. À medida que o candidato tenta, estando ou não a serviço de outro, impedir a realização desse debate, isso demonstra fraqueza e despreparo. Se isso realmente estiver acontecendo, só demonstra o papel de laranja que este cidadão tem interpretado durante toda a campanha”, frisou, citando possível influência do candidato da coligação “Muda São Luís”, deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), na decisão de Neves.
O debate está marcado para esta quinta-feira (4), a partir das 23h e o próprio Holanda Jr. se diz entusiasmado com a possibilidade de participar dele. O petecista diz que São Luís não pode perder esta oportunidade.
“Sempre defendi o debate mais plural possível. Dentro das limitações impostas pela Rede Globo, nós, e a maioria dos representantes dos outros candidatos, concordamos com o que nos pareceu mais justo. Agora, eu, pessoalmente, defendo a realização do debate de acordo com as regras da emissora. São Luís já perde pela falta de aprofundamento das discussões e não pode perder essa oportunidade de ver, de fato, quem tem as melhores propostas e mais segurança para resolver os problemas da nossa cidade”, finalizou.
Castelo, MEDROSO!
Grato pela participação…
Esse ai ou não leu a matéria, se leu não entendeu, se entendeu é um cabo eleitoral apaixonado
Castelo medroso? Tem certeza que Castelo que é medroso? Aiai… Não é isso que se vê… O que se vê é o contrário. Holandinha quer fugir do debate e usa o ser Laranjão, já está tudo combinado desde o princípio. Deprimente.
Edivaldo faz caras e bocas de que quer o debate mas na verdade sua coordenação de campanha sabe se o debate ocorrer terá ele uma perda enorme em seu eleitorado face ao seu despreparo. Não resta outra solução se não mandar o laranja agir. O cão feroz que soltaram para agredir Castelo agora vem em socorro desse que não tem capacidade de enfrentar debates, muito menos de governar uma cidade. Se for eleito, será manobrado pelos que hoje se escondem atrás dele, sedentos pelo poder na ânsia de voltar a prefeitura como no tempo de Jackson Lago. O Jackson não era má pessoa, mas foi destruído por esses que hoje se juntaram com Holandinha sonhando em votar ao governo municipal
Ralmente, queremos renovação chega de tanto atraso, o melhor é 36, sem comentários.
Ei Marco, você sabe se o Edivaldo Jr., que é bacharel em direito pelo CEUMA, já passou no Exame da OAB??
Marco? Acho que vc errou de blog, né?
Ei , você sabe se o Edivaldo Jr., que é bacharel em direito pelo CEUMA, já passou no Exame da OAB??
Rapaz, isso eu não sei, não. Melhor perguntar lá no posto Ypiranga… rsrs abs
Por incrível que pareça tenho que concordar com Castelo. O Ednaldo está tentando tirar do eleitor uma forma de tirar suas duvidas, talvez a mando de algum candidato que está com medo do debate. Se o Ednaldo não teve a competência de subir nas pesquisas os eleitores não tem culpa.
E a tua opinião sobre a força política de Flávio Dino, continua a mesma?
Afinal, onde estão os votos de Flávio Dino?
Publicado em 10 de agosto de 2012 por gilbertoleda
Antes do início da campanha eleitoral, um dado – ou uma especulação – era praticamente consenso entres os observadores da cena política local: com o apoio de Flávio Dino (PCdoB), o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) decolaria rápido nas pesquisas de opinião.
O titular deste blog também comungava dessa “teoria” – até porque viu vários levantamentos pré-eleitorais que apontavam a transferência de votos.
Segundo eles, os eleitores do comunista migrariam naturalmente para o petecista. Mas as consultas eram quantitativas e há quem diga que, pelas “qualis”, essa migração seria maior para Tadeu Palácio (PP).
O fato é que o prognóstico pró-Holanda não se confirmou. E o candidato da coligação “Muda São Luís”, que obteve mais de 72 mil votos só na capital nas eleições de 2010 – o que corresponde a cerca de 17% dos 500 mil votos válidos do município -, tem pouco mais de 19% na média de todas as pesquisas já registradas e divulgada em São Luís.
E a pergunta é: onde estão os votos de Flávio Dino?
Se Edivaldo tem 17% – e aparece nas pesquisas com 27% -, de quem são os outros 10%? De Flávio, né? Isso representa o que no jogo, meu caro? A verdade é que os aliados de FD achavam que, com a força dele, Holandinha poderia vencer até no primeiro turno – depois baixaram a bola e já admitiam que ele, pelo menos, terminasse essa fase à frente de Castelo.
Nem uma coisa, nem outra.
Então, respondendo a sua pergunta: minha opinião sobre FD continua a mesma.
Abs e grato pela participação.
Feio não é errar, é não admitir o erro. O que disseste no teu texto anterior foi: “O fato é que o prognóstico pró-Holanda não se confirmou” e mais: “era praticamente consenso entres os observadores da cena política local: com o apoio de Flávio Dino (PCdoB), o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) decolaria rápido nas pesquisas de opinião”.
Onde está dito que os aliados de Flávio Dino esperavam que Holanda Jr ganharia no 1º turno? Não vi.
E outra coisa: como não achar que 10 pontos percentuais (e não 10%, como disseste) são importantes, ainda mais numa disputa eleitoral acirrada?. Basta lembrar, por exemplo, qual foi o percentual de votos que evitou a disputa do 2º turno para governador em 2010, parece que menos de 1%.
0,08%…
Gilberto, você sabe dizer se o Edivaldo, que é bacharel em direito, pelo menos já passou na prova da OAB?
O candidato “delas”, Edivaldo Holanda Júnior, participou ontem da Caminhada das Mulheres – promovida pelo Comitê Municipal do PC do B ( na pessoa da dirigente Vânia). O encontro com “as meninas” ocorreu na praça Deodoro, e juntos passearam ( enquanto seu Lobo não vem ) “na Maior”. O eleitorado feminino recebeu efusivamente na Grande rua comercial o simpático candidato da coligação “Muda são Luis”. FOI UM FESTAÇO. E como não poderia deixar de ser: NÂO FALTOU HOMEM.
Marco Antonio Carvalho Diniz
o que vc quer dizer com isso?
Léda, vc lembra que no ultimo debate Flavio-Castelo, este desafiou alguem a provar que devia debitos trabalhistas e que no dia seguinte seria distribuido à imprensa certidões de “nada costa” para mostrar que, além de “ixpiriente”, ele era bom pagador. Vc acha que isso deva vai ser explorado novamente?
Pode ser…
E sobre W.O tu n posta nada sobre o fracasso dos teus patrões. heheheheehe
Calma blogueiros, dia 04 tá chegando para a surpresa de todos.
Boa Tarde! Caro Jornalista!!!
Na verdade, em sabendo dos vários processos que tramitam na Justiça contra o Weverton Rocha(suplente de Deputado Federal),e com certeza ele sabia, pois é público, o Edvaldo Holanda Jr. jamais deveria sair candidato a Prefeito de São Luís. Devería ele sim, como um homem público,cobrar da Justiça resultados concretos que levassem o agora Deputado Weverton Rocha a responder cível e criminalmente pelos seus atos, enquanto Gestor Estadual que fora no Governo do Doutor Jackson Lago. Diferentemente disto,o Edvaldo Holanda Jr. preferiu manchar sua promissora carreira política, dando de “bandeija”, a imunidade parlamentar tão desejada pelos politicamente incorretos.
Isso é uma falta de respeito para com o cidadão que quer ouvir as propostas dos candidatos e analisar quem tem mais preparo direto para admistrar nossa cidade!!Ai vem um pilantra desses e laranja nitido de edvaldo.Destruir o debate é atingir a democracia!!!!Uma vergonha.
JOÃO CASTELO PENSA QUE ALGUÉM AQUI É BESTA, ESSE SENHOR FUGIU DE BOA PARTE DOS DEBATES, REALIZADOS POR ENTIDADES SOCIAIS E GRUPOS ORGANIZADOS, AGORA VEM COM ESSA, E AINDA TEM ANTA QUE DISCURSA EM BLOG ASEU FAVOR, SÓ PODE É TITICA NA CABEÇA. O JOÃO TAVA DOIDO PRA ISSO ACONTECER, OS MELHORES CANDIDATOS QUE IRIAM PIZAR EM SEU CALO NÃO ESTÃO NO DEBATE, E ESSE HORÁRIO AI, MUITO TARDE PRA COMEÇAR, O POVO QUE ANDA NOS BUSÕES SUCATEADOS, QUE PERDEM TEMPO NESSE TRÂNSITO CAÓTICO, ESSAS MARAVILHAS QUE ESSE MOÇO ACHA BOM, POUCO TERÃO DISPOSIÇÃO, PRA VERO SHOW DE MENTIRAS DESSE SENHOR.
NADA………….. Pois o naufrágio é inevitável.
Marco Antonio Carvalho Diniz
SE FOSSE OUTRO FALANDO ATÉ PODERIA DAR UM CRÉDITO, MAS SE TRATANDO DE CAOSTELOI, PODE TER CERTEZA QUE É MAIS UMA TRAQUINAGEM DELE, IGUAL A DO VLT.