Operação Veto: apreende documentos falsificados em São Bento

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (3), a Operação Veto, com o objetivo de apreender documentos falsos e material para falsificação nas casas de três cabos eleitorais de um candidato a vereador de São Bento. Títulos eleitorais de terceiros também foram apreendidos pelos federais.

A ação foi desencadeada a partir de requisição do Ministério Público, devido a denúncias de que documentos estariam sendo falsificados para serem utilizados no dia da eleição, com o objetivo de fraudar a votação.

Segundo as denúncias, um candidato a vereador estaria arrecadando títulos eleitorais de pessoas da cidade de São Bento e falsificando documentos de identidade com o nome dos referidos eleitores para serem utilizados por terceiros de sua confiança no dia do pleito e que votariam no lugar dos verdadeiros eleitores. Tal ação visava garantir uma expressiva votação para o candidato.

A confecção do material era toda realizada na loja de um chaveiro da cidade.

A Operação Veto foi assim nomeada como referência às condutas que são proibidas – ou vetadas – durante as eleições, ao mesmo tempo em que pode ser associada ao voto.

7 pensou em “Operação Veto: apreende documentos falsificados em São Bento

  1. TEM QUE PRENDER ESSE RAPAZ QUE ESTAVA CONFECCIONANDO OS TÍTULOS E IDENTIDADES, PORQUE AQUI EM SÃO BENTO ELE AINDA ESTA DEBOCHANDO DA PF, DESFILANDO EM CARRO ABERTO COM UMA TOALHA AMARRADA COMO SE ESTIVESSE ALGEMADO E RINDO DA PF. RIGOR NELE PF.

    • Tem de ficar esperto com os que realizaram essa denuncia, pois bem sabemos aqui em sao bento que a oposicao ja e acostumada nessas coisas!!

Os comentários estão fechados.