Fábio Câmara reage a acordo entre Holanda Jr. e PDT

O vereador eleito Fábio Câmara (PMDB) reagiu, nesta terça-feira (6), à notícia do acordo entre o PDT, via Weverton Rocha, e o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), segundo o qual os pedetistas comandarão a Câmara Municipal a partir de 2013 (reveja).

Para o peemedebista, se cumprir o acordo com os pedetistas – estes garantem que está tudo certo -, Holanda Jr. estará entrando numa “sinuca de bico”.

“Uma vez confirmado o acordo tácito existente entre Edivaldo Holanda Júnior e o deputado federal Weverton Rocha de que o quinhão do PDT no processo seria a Presidência da Câmara de Vereadores de São Luís, resta saber como se sairá dessa sinuca de bico o prefeito recém-eleito. Para cumprir o combinado, a inevitável intervenção. Uma vez intervindo reinstauram-se as mesmas práticas velhas”, disse.

Câmara argumenta que, a se confirmar o acerto, o prefeito eleito estará chancelando uma intervenção. E, por isso, defende a eleição de um presidente da bancada de oposição.

“Holandinha se elegeu montado num discurso que afirmava, exaustivamente, serem ele e o seu grupo os ícones de um novo jeito de fazer política. Uma intervenção do Executivo na eleição da Presidência do Legislativo fere de morte uma marca que sequer chegou a ser consolidada. Mais uma razão para eleger um presidente da Câmara dentre os vereadores eleitos no grupo de oposição ao prefeito Holanda Júnior”, completou.

Então tá…

17 pensou em “Fábio Câmara reage a acordo entre Holanda Jr. e PDT

  1. falou o maior pagador de contas de luz dos eleitores do centro da cidade…vai ser o menino de recado do boneco de Olinda na câmara, mal entrou no ônibus já quer sentar na janela?

  2. Caro Gilberto!Por um acaso quem comanda a ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA é
    a OPOSIÇÃO ou o PMDB/BLOCÃO,grupo da GOVERNADORA ?Qual é o
    Governo que tem interesse que OPOSIÇÃO comande o LEGISLATIVO? só
    podeia ser mesmo ideia de VEREADOR do Grupo …né ?

    • Matéria paga, caro Teodoro. Ou melhor, matéria imposta. Nao tem a ver com superestimar. Se duvidar, esse vereador nem tem a capacidade de pensar por si só.

  3. COITADO DO VELHO JACKSON LAGO, PASSOU BOA PARTE DA VIDA PREGANDO A HONESTIDADE E A TRANSPARÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E POR IRONIA DO DESTINO, HOJE QUEM COMANDA O SEU PARTIDO É O WEVERTON ROCHA, HOMEM DE CONDUTA MAIS DO QUE DUVIDOSA.

  4. Vejo que Fabio Camara não aprendeu nada com seu mestre, diga a ele “Manda quem pode e obedece que tem juízo” ele nasceu ontem já quer engatinhar, isso vai ser uma figura decorativa no parlamento, vai fazer só que o seu mestre mandar.

  5. Hipocrisia, agente vê por aqui! Sendo legítima ou não, a acusação de Fábio Câmara é recheada de incorências pessoais, logo ele, que é apoiado por um grupo especializado em cooptação política na Assembleia Legislativa, não custa nada lembrar do que aconteceu quando Jackson foi cassado, outra coisa, se o PDT apoia Edivaldo, qual é o problema do partido querer presidência da casa? Por acaso seria normal entregar o cargo para um inimigo político? Quem tem que fazer isso são os vereadores da base aliada, e a “denúncia” de Fábio Câmara não passa de ilação!

    • as que acusação faz Câmara? Ele apenas comenta uma informação deste blog. Qual seja: a de que há um acordo para o PDT presidir a Câmara…

  6. Em nome da santidade e da pureza que o grupo Holandista tanto prega, não convem agora os mesmos utilisarem de um expediente tão sacana e atrasado. Será que na politica, o que vale é simplesmente o poder. E o dicurso ?… Bem, o discurso, é só um jogo de palavras bem articuladas para enganar os icautos. As praticas que os mesmos tanto condenam, agora vem se manifestando antes mesmos de assumirem o poder Municipal. Ainda bem, que em toda a SITUAÇÃO existe uma OPOSIÇÃO. Parabéns, Fábio Câmara por se colocar neste fronte, São luis Agradece.

  7. Fico impressionado com a afinidade que o vereador tem com as palavras, incrível como ele não faz uso das “ASPAS”.
    Estas, existem para enfatizarmos que aquilo que escrevemos e pensamos não partiram de nós e com isso posssamos valorizar aqueles que previamente pensaram e escreveram determinado assunto.
    Partindo do princípio que o nível de formação do mesmo é, deveras, limitado, não consigo entender tamanha fluência e concatenação com as palavras.
    Entendo, que por trás de um homem público deve haver alguém com maior respaldo para ajudá-lo em um discurso, ou, pronunciamento. Mas, cada pessoa tem uma identidade!
    O Vereador tem a sua e as palavras que saem em seu nome são totalmente desconexas com sua realidade intelectual.
    “Suas” declarações são notáveis, mas no sentido de que nunca partiram dele.
    Assim, quando quiser tocar o povo, o faça de maneira singela, tal qual sua formação.
    Portanto, fica muito feio ver um texto rebuscado, cheio de harmonia sem que o “autor” seja o próprio redator.
    Sua linguagem não é essa!
    E quando se aproveitar de um texto que não é seu, favor, referencie e venere o redator.

  8. E por acaso a assembleia é governada pela oposição??? sinceramente não entendi qual a do Fábio Camara???

  9. Este rapaz parece-me até talentoso no que diz respeito ao modo de fazer política. É um tanto esperto. Mas esse tipo de discurso não convence mais ninguém. Se estas forem as armas que ele tem para usar como oposionista, tudo que conseguirá é levar às gargalhadas a bancada governista na Câmara.
    Se ele, de fato, acredita nesses discursos de campanha, acredita também em Papai Noel, fada do dente ou qualquer coisa parecida.
    Mas se ele não acredita, subestima a inteligência das pessoas que acompanham o processo político.

  10. O que tem a ver um prefeito tentar garantir a governabilidade de seu mandato, que obrigatoriamente perpassa pela camara de vereadores, com praticas antigas!?

    Esse neo vereador abomina a prática de seus chefes, Ricardão e Roseana?
    Fica muito feio para um novato tentar se promover com pronunciamentos ridículos como esse. Começou mal este pau mandado…

Os comentários estão fechados.