Ouça o áudio: Roberto Rocha admite reajuste de tarifa de ônibus

O presidente da Comissão de Transição do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), vice-prefeito eleito Roberto Rocha (PSB), admitiu, na sexta-feira (9), em entrevista a O Estado, que a nova gestão municipal pode aumentar a tarifa de ônibus da capital.

A declaração de Rocha foi veiculada na edição deste domingo (11) do jornal.  Disse o socialista: “Essa necessidade [de reajuste da tarifa] já vem de algum tempo. Essas empresas estão devendo ISS porque aquele acordo que foi feito na gestão anterior [Tadeu Palácio] é inconstitucional, não vale”.

E mais: “O prefeito [Edivaldo Holanda Júnior] colocou para a cidade, durante a campanha, a necessidade de se fazer licitação. Eu te pergunto: se for lançar uma licitação com a tarifa de R$ 2,10 quem é que comparece? “Qual empresa no Brasil terá interesse em concorrer com uma tarifa nesse valor? Nenhuma”.

Foi o suficiente para a “tropa de choque” oposicionista passar o dia tentando desqualificar a informação e insinuar que a declaração de Rocha, como veiculada no matutino, estava distorcida.

Para que não pairem mais dúvidas sobre o que disse o novo vice-prefeito da capital, segue abaixo o trecho do áudio em ele diz ao repórter Ronaldo Rocha, de O Estado, que já se pensa em aumento de passagem. nasta clicar e aguardar o download.

Baixe aqui o áudio completo

14 pensou em “Ouça o áudio: Roberto Rocha admite reajuste de tarifa de ônibus

  1. O ROBERTO NÃO GANHA SALÁRIO MÍNIMO, TAMBÉM NÃO ANDA DE ÔNIBUS E PROVAVELMENTE ODEIA POBRE, AINDA NÃO ASSUMIU E JÁ ESTÁ COLOCANDO A CARGA NO NOSSO LOMBO, IMAGINO QUANDO ELE VER O ROMBO QUE O CASTELO VAI DEIXAR, POBRE DE NÓS.

  2. Caro Gilberto!Por um acasa,existe em vigor,algum congelamento de PREÇOS
    em nosso PAÍS?A sociedade Brasileira defende e VOTA no modelo Capitalista,
    aqueles que só visam o LUCRO. Ver se VOTARAM em MARCOS SILVA/PSTU
    e HAROLDO SABÓIA/PSOL?Será se alguém acreditou que essa tarifa de 2,10
    iria permanecer durante todo o MANDATO do EDIVALDO H.JR ?Provavelmente,
    só vai mudar o nome do Prefeito,a política será a mesma,duvida?

  3. Não acredito que Roberto Rocha seja tão estúpido, ao ponto de afirmar esta estravagância!, possibilidade de aumento existe em qualquer atividades, seja ela telefone, água, luz ect, agora, aumentar passagem é outra coisa. O dia que o Prefeito criar coragem e fazer as licitações que é necessária, as passagens pode até ficar mais barato, para isso existe as licitações, é só ter coragem para fazer-lo, e te digo mais Edivaldo tem “aquilo rôxo”, não tem o “rabo preso” com os empresários.

  4. EU discordo de ROBERTO ROCHA, se for analisar a tarifa de São Luís é uma das mais caras, pelo fato da quantidade de Km rodado por preço cobrado onde o maior percurso creio que seja o de RIBAMAR para o centro de são luís uma média de 50 km por Volta ou seja Ribamar/Centro Centro/Ribamar.
    As empresas nunca apresentaram o relatório de gastos até hoje.
    Então por que não testar, pra ver se alguma empresa se interessa, ou ele já sabe, ele tem BOLA DE CRISTAL para saber que não vêm ninguém, já fez Estudos e Tal.Por que não Botar o VLT do Cariri pra rodar onde a passagem é R$ 1,00 ele sabe, ele visitou a fabrica em abril desse ano.
    Mano o pobre é que vai pagar a conta como sempre pois é ele que anda de ônibus, ROBERTO anda em carro importado e vai da sua residencia no calhau para sua radio e não gasta 5 min de carro.
    É 36 + 2,50 na passagem a partir de 15 de janeiro quando tiver greve de novo.

  5. Vamos ser racionais; para melhorar tem que pagar, é justo desde que venham as melhorias. Quanto ao mais não devemos sofrer por antecipação.

  6. É essa a bendita mudança! pois é o povo deu um tiro no proprio bolso…Eu não posso dizer de nosso vice-prefeito, visto que não votei nele! sou macaco velho com relação a politica…os caras se botam no ceú na época das eleições e depois socam o povo no inferno.

  7. Meu amigo, o Castelo tava só esperando se reeleger prá aumentar a tarifa. Já tinha prometido isso. Só não tinha feito por medo do povo zangar e não votar nele. Mas, adiantou??? Mais cedo ou mais tarde isso tem que acontecer. Agora cabe ao povo exigir mais qualidade nos tranportes.

Os comentários estão fechados.