Othelino Neto no meio da crise entre Zé Arlindo e Luciano Genésio

Falta de aviso não foi. Assim que o suplente de deputado Luciano Genésio (PCdoB) decidiu aliar-se ao ex-prefeito de Pinheiro, Zé Arlindo (PSB), numa chapa para a disputa das eleições de 2012, o pai do comunista, ex-prefeito José Genésio, disse que o filho havia se aliado ao “lado podre” da política de Pinheiro (relembre).

pinheiroLuciano não deu ouvidos, e conheceu neste fim de semana a verdadeira face do, agora, ex-aliado. Durante a passagem da oposição por Pinheiro e região, Zé Arlindo anunciou que não votará mais em Genésio para deputado estadual em 2014, como havia sido acordado desde o ano passado. O candidato dele no ano que vem será o deputado Othelino Neto (PPS) – curiosamente um dos articuladores da aproximação entre Arlindo e Genésio.

Há duas versões para o rompimento: a primeira delas dá conta de que Zé Arlindo propôs ao suplente de deputado uma dobradinha com o vereador de Pinheiro Leonardo Sá (PPS), que será candidato a federal. Luciano Genésio teria dito que o popular socialista não tem dinheiro para ajudar na campanha e que não aguenta mais “carregar ninguém nas costas”.

A segunda versão diz que Luciano rejeitou a parceria porque o vereador não lhe agrega votos, já que eles dividem a mesma parcela do eleitorado em Pinheiro – Leonardo Sá já teria, inclusive, firmado parceria com o ex-deputado Penaldon Jorge, que tentará retornar à Assembleia Legislativa.

Além disso, o comunista acredita que ao usar a impossibilidade de dobradinha com Leonardo Sá para anunciar o rompimento, Zé Arlindo apenas encontra uma forma mais fácil de assumir a traição, já que atribui ao grupo do suplente ações de bastidores para que o ex-prefeito consiga a concessão de uma canal de TV na cidade.

Nesse balaio de gatos, por enquanto, só quem se deu bem mesmo foi Othelino. Resta saber se ele pode confiar nessa turma que comanda a oposição na terra do senador José Sarney (PMDB).

5 pensou em “Othelino Neto no meio da crise entre Zé Arlindo e Luciano Genésio

  1. Othelino está no lugar certo: uma […] de dinheiro público. A camada mais alienada do eleitorado da baixada ainda acredita que eles são oposição quando na verdade o objetivo deles é ficarem cada vez mais […] em detrimento do povo. Zé Arlindo, um professor do estado, hoje é um dos homens mais ricos do Maranhão.

  2. esse era o grupo que queria tomar conta de pinheiro,mais graças a deus o povo naõ deixou,são oportunistas que só querem tirar proveito para se proprio,agora os aliados romperam com a chegada de flaviodino em pinheiro de um lado ficou zé arlindo,othelino,dr. leonardo; do outro lado ficou luciano genesio,penaldon e zé genesio. a briga foi feia na radio de penaldon, onde o grupo genesio só chamou os seus aliados de ontem de traidores, vagabundo e por ai abaixo, há tambem a briga de um canal de tv que era de genesio e o zé arlindo comprou.

  3. Isso e a oposição de Pinheiro, uma corja de mentirosos que só querem chegar ao poder para poder roubar o dinheiro publico, mas não vão conseguir nada pois nenhum desses tem voto em Pinheiro.

Os comentários estão fechados.