Edivaldo Júnior cobra do PCdoB apoio a indicação de vice do PDT

edivaldoAliados do presidente da Embraur, Flávio Dino (PCdoB), passaram o fim de semana inteiro comemorando uma declaração do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), dando conta de que se mantém inalterada a relação entre os dois partidos no comando da gestão da capital.

A reação de euforia dos comunistas deu-se principalmente, porque o vereador Edmilson Jansen (PTC) rompeu o silêncio e falou abertamente até mesmo em rompimento político entre as duas agremiações (leia mais).

Edivaldo Júnior, no entanto, tratou de colocar panos quente no assunto. Mas não perdeu a oportunidade de cobrar do PCdoB, mais uma vez, o cumprimento de acordos firmados ainda em 2012 (veja quais foram).

“Teremos uma grande batalha e vamos avançar com o PCdoB do nosso amigo Flávio Dino como candidato ao governo do Maranhão, e também com o PSB e Roberto Rocha, como candidato ao Senado. Além disso, temos o PDT que deverá indicar o companheiro a formar chapa com o PCdoB”, declarou.

Os comunistas então, fizeram festa por conta da primeira parte do discurso, em que o petecista garante que marchará com Dino.

E não disseram mais nada sobre a indicação do PDT para a chapa majoritária, porque o que eles querem mesmo é um candidato a vice-governador do PSDB, de João Castelo (veja).