“Eu sou pré-candidato a senador”, diz João Castelo em Imperatriz

Se alguém ainda esperava uma declaração do próprio ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), afirmando que pretende ser candidato a senador – até agora só aliados e a filha, deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) falavam por ele -, não precisa mais.

Em entrevista ao jornalista Léo Costa, na TV Nativa, ontem (22) em Imperatriz, o tucano disse que “o povo quer” e que, por isso, ele é pré-candidato a senador.

20140522-152701.jpg“Eu sou pré-candidato a senador. Eu não posso deixar de ser. No Maranhão inteiro, depois de um determinado momento, o povo começou a me ligar, insistindo pela minha candidatura. Fizeram várias pesquisas, o que mostra a preferência popular pelo meu nome para senador, considerando a minha experiência, o serviço prestado ao Estado ao longo desses anos todos. E eu, então, não posso chegar e dizer que eu não sou. Eu tenho partido, tenho legenda, o povo quer. Eu só faço o que o povo quer. Quem me comanda é o povo”, disse.

Sendo assim, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), pode começar a colocar o bloco na rua como candidato a governador, como ele mesmo declarou que faria, também nesta quinta-feira e também em Imperatriz, em bate-papo com blogueiros da região.

“Não há mais discussão nesta mesa quanto a titularidade para a vaga de senador, já que a vaga é do PSB e o partido me indicou. Não aceito dois candidatos na disputa para o Senado, se Castelo sentar na mesa como candidato a senador, eu saio e lanço minha candidatura ao governo”, garantiu.

Rocha fala sério, ou é mais um “PDT” entre os oposicionistas?

20 pensou em ““Eu sou pré-candidato a senador”, diz João Castelo em Imperatriz

  1. kkkkkkkkk..mal tratou a cidade de São Luís e agora que ser ser Senador ..me polpe senhor castelo…me poupe…Até hoje a cidade sofre com os rombos que vc deixou e quem está pagando o preço é Holandinha….Pode sair…eu duvido se será eleito…

  2. Se mostra um chantageador Roberto Rocha, se a vitória da oposição está acima de qualquer projeto pessoal, Rocha está atrapalhando e mais fazendo chantagem, o povo está observando isso. Acredito que ele já foi contemplado, é o atual vice-prefeito, deve assumir sua posição e ajudar o atual prefeito a tirar a cidade do CAOS que se encontra. Mas, ele age como se não tivesse essa responsabilidade para a qual foi eleito, é como se não fosse nada. Só faz política e não se envolve com os problemas da gestão a qual ele foi também eleito para cuidar.
    Sua ambição pessoal nesse momento atrapalha a coesão de um grupo forte oposicionista e sua saída deixaria vago um cargo importante ao qual o povo lhe confiou. Antidemocrático, deveria agir nesse momento como fez com os demais. Sugiro que a decisão sobre quem deve ser o candidato tem que se apoiar não no acordo anterior, até porque o panorama hoje é diferente, o PDT teve se recuar, Rocha também deve fazer o mesmo. Não significa dizer que ele não deva ser o candidato, mas a escolha tem que ser harmonica e consensual e não impositiva. Creio que essa decisão deva vir de quem tem mais condições de vencer a eleição e não de quem se acha dono da vaga, por isso, penso que uma pesquisa, séria e isenta, deveria indicar o nome daquele que disputará a vaga ao Senado pela oposição, nada mais justo. Porém, Rocha bate o pé porque sabe que seu nome numa pesquisa com o de Castelo, ele jamais venceria, por isso, faz birra como criança que quer um brinquedo que os pais não tem condição de comprar.

  3. Mas Leda, se já era difícil a eleição de Roberto Rocha ao Senado, imagina a de Governador. A propósito, será que Ribamar Alves, que hoje seria o nome mais qualificado do PSB não fora o imbróglio com a juíza de Santa Inês, episódio em que Roberto Rocha não lhe demonstrou a menor solidariedade, concorda com o sacrifício da chapa proporcional por conta da birra de RR?

    • na vdd, do jeito que é a política partidária hoje, é preciso saber o que pensa Eduardo Campos sobre isso

  4. Pode enterrar Roberto Rocha, já era! Sendo assim, Flávio Dino que se cuide, pois se Roberto sair mesmo candidato a Governador, adeus primeiro turno como ele tanto sonha!

  5. Castelo está blefando. Podem anotar. Ele quer, na verdade, garantias pra eleição da filha (que não se elege mais pra nada). Por isso, ele tá tentando colocá-la na chapa do RR como suplente de Senador. É o que lhe resta.

    FD não seria maluco de jogar tudo para o alto, por causa de João Caostelo. É um desagregador de carteirinha (pra não falar outras coisas)

    Outra coisa: RR saindo prá Governador…ele pode até não ganhar, mas provocará o Segundo Turno…aí já viu, ne?

  6. João Castelo disse:
    “E eu, então, não posso chegar e dizer que eu não sou. Eu tenho partido, tenho legenda, o povo quer. Eu só faço o que o povo quer. Quem me comanda é o povo”

    Só espero que o Rocha fique na coligação e não se aventure no eu sozinho. O povo é quem coloca o político na fila. É só esperar a vez. O maranhense deseja e quer Castelo e para celebrar a vitória Dino no Palácio do Leão.

  7. NAO VOTO SEQUER EM FLAVIO DINO, CASO O SR CASELO SEJA CANDIDATO AO SENADO, ALIAS, PREFIRO QUE O DR DINO NEM SUBA NO PALANQUE DO SENADOR AECIO NEVER..

  8. Eu concordo com o Luiz Oliveira. Castelo será candidato a deputado federal (talvez um dos mais votados) e quer encaixar a Gardeninha como suplente do Roberto Rocha.

  9. CASTELO NÃO SE ELEGERÁ A NADA. O ´POVO NÃO ESQUECE O QUE ELE NÃO FEZ NA PREFEITURA DE SÃO LUÍS. TAMBÉM A SUA FILHINHA NÃO SE ELEGE NEM A SINDICA DO PRÉDIO ONDE MORA. O POVO DEVE DAR UM DESPREZO TOTAL PRA ESSA DUPLA, CASTELO E GARDENINHA.

  10. Esse Caostelo é cara de pau, deixou sua marca como o pior prefeito que são luis ja teve.Chega de velhos gaga(nada contra os idosos) no senado federal.

Os comentários estão fechados.