Bira do Pindaré: deputado ou secretário?

biraHá alguma confusão envolvendo o nome do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), indicado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) como secretário de Estado de Ciência e Tecnologia.

O socialista já aparece em releases da sua assessoria de imprensa despachando no gabinete da Sectec como titular da pasta. Mas nunca deixou o cargo que ocupa na Assembleia Legislativa.

Isso mesmo.

garroneclôBira do Pindaré ainda não se licenciou do mandato de deputado, é o que informa a Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Casa.

Só que já despacha como secretário.

Estranho, não?

Segundo apurou o blog, o problema é com o primeiro suplente, o petista Valdinar Barros.

Em 2010, quando elegeu-se pela primeira vez, Bira ainda fazia parte do PT. Ele saiu do partido no meio do mandato e Barros entrou na Justiça para tomar-lhe a cadeira na Assembleia.

Por conta disso, o deputado solicitou a Flávio Dino que fosse oficialmente nomeado apenas em fevereiro, quando se inicia a nova legislatura e sua licença culminará com a posse de Fernando Furtado (PCdoB), não mais de Valdinar.

Mas, pelo visto, faltou explicar isso à assessoria…

9 pensou em “Bira do Pindaré: deputado ou secretário?

  1. Simples de resolver: Bira volta como deputado e o muito “experiente” e “trabalhador” , o seu adjunto Andre Bello , genro de Gastao assume a Secretaria, que tal? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Pingback: Blog do Jorge Aragão | Bira do Pindaré contrariando a Física

  3. GRANDE COISA. RICARDO MURAD FOI SECRETÁRIO AO MESMO TEMPO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO. E QUANDO SAIU DESSA ULTIMA SEU SEC ADJUNTO MARCIO LEITE ASSUMIU MAS QUEM MANDAVA ERA ELE

    • Tem gente que possui cérebro tamanho azeitona. O que tem é que ele não pode agir como secretário se ainda não se.licenciou da assembleia.
      Situação diferente da que ocorreu com Ricardo.
      Simples.

      • MAS RICARDO PODIA SER DEPUTADO AGINDO COMO SECRETÁRIO.
        VC NÃO PERCEBE QUE O BLOGUEIRO QUER FAZER PECUINHAS, OTÁRIO DIGO OTÁVIO SE BEM QUE VC ESTÁ MAS PARA O PRIMEIRO

  4. Pingback: Dupla função de Bira do Pindaré pode prejudicar presidente da Fapema | Gilberto Léda

  5. Pingback: Ex-juiz sugere prisão de Bira do Pindaré a secretário de Segurança | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.