Governo não pagará mais os salários no mês trabalhado

IMG_6557.PNG

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), divulgou nesta quarta-feira (14) o calendário oficial de pagamento dos servidores estaduais para o ano de 2015.

As datas estabelecidas serão sempre os dois primeiros dias úteis do mês e as parcelas do 13º salário serão pagas nos meses de julho e dezembro, respectivamente.

Até dezembro do ano passado os servidores do Estado recebiam, no máximo, no último dia útil do mês trabalhado.

Segundo o secretário da Segep, Felipe Camarão, a decisão do governador Flávio Dino (PCdoB) é de que isso so volte a ocorrer “quando houver viabilidade financeira”.

Enquanto isso, no TJ…

IMG_6558.JPG

25 pensou em “Governo não pagará mais os salários no mês trabalhado

  1. Votei do Flávio,para acabar com a oligarquia mas,venho acompanhando algumas atitudes erradas do novo e empolgado governador.Ele nomeou o Mácio Jerry como “Primeiro ministro” e tem muita nomeação sem critério.Somente uma:O ex-Prefeito e preso pela PF na Operação Rapina III,o Sr.Tema,colocou sua “mulher-namorada”de 25 anos,nutricionista para,comandar o setor de alimentação do complexo do Hospital Dutra.Governador!! essa é a mudança?e tem mais da SES…para mostrar terra arrazada,o senhor agora altera o calendário depois de 30 anos?e os pagamentos do fim do mês?e o mês de Dezembro vai ser pago só em 5/01/15.Festas de fim de ano,já era!!Detalhe:Nunca fui Sarneysista,sou um cidadão que,esperava por dias melhores.

  2. Indignada com o calendário de pagamento ,se preparem é para o atraso do pagamento todos recebiam antes do fim do mês para honra seus compromissos principalmente com a mensalidade da escola de seus filhos mais nosso governador nunca sofreu com este problema

  3. 1. Curiosidade1: O calendário de pagamento do funcionalismo público no MA, foi instituído no Governo João Alberto, por sugestão do seu então Secretário Osvaldo Jacinto.

    2. Curiosidade 2: Em épocas de inflação e especulação. Antes do Governo João Alberto, as más e sabias línguas diziam que os pagamentos eram feitos o mais tarde possível, propositadamente, para que o dinheiro aplicado, rendesse dividendos ao “Estado” e/ou agentes do Estado.

    Detalhe:
    – Não é só o Governo que Planeja suas contas. Os funcionários tb o fazem e pergunto: Será que o Governo lembrou que os servidores programaram os dias de vencimento das suas contas contando com datas utilizadas a mais de 2 décadas?
    Em tempos de perigo de volta da inflação, me questiono se a datas escolhidas não tem relação com a Curiosidade2…

  4. Essa postagem é antiga, do tempo em que o presidente do SINTSEP dizia ser de oposição. E Agora que ele é governo nas esferas federal, estadual e municipal, será que vai defender o funcionalismo público.? Provavelmente vai se fingir de morto e dar uma banana para os barnabés. Mas outras eleições virão.

  5. O calendario de pagamento dos servidores do estado foi implantado no governo Joao Castelo, muito antes de Joao Alberto assumir o governo, com a renuncia de Cafeteira. O leitor Henrique esta desatualizado.

  6. Palhaçada! Já, já sentiremos falta de Roseana, votei no Dino, mas já estou começando a me arrepender bem antes do que imaginei…

  7. Minha preocupação maior é com o imposto de renda, pois o desconto é sempre no dia 30 de cada mês, qualquer atraso o juros é exorbitante. Qual o motivo para mudar a tabela e prejudicar o servidor?

  8. E,tem mais:80% da folha é composta por servidores que recebem HUM salário mínimo e algumas vantagens(alguns).Com a País em recessão,a inflação crescente,a idéia só pode ter sido de alguém sem a menor experiência.Sr.Secretário,vá à Brasília e aprenda um pouco com o novo Min.da Fazenda,com três dias o Joaquim Levy vai lhe dar um banho de economia.

  9. Agora a população não pode reclamar. Não queriam mudança ? Falaram tanto dos Sarney .. Agora taca, e calados sem dar nenhum pio porque não tem direito de reclamar. Caos no funcionarimos publico, na saúde, segurança, e só está começando. “O Maranhão é de todos nós” hahahahaha

  10. O funcionalismo federal recebe assim, qual o problema? Só uma semana de diferença. Tempestade num copo d’água. O importante é que não haja irredutibilidade nem atraso nos vencimentos. Quanto às contas, o CDC permite a livre escolha dos consumidores de diferentes datas de vencimento. Vamos ser racionais, o governador agora é FD, tem a prerrogativa de administrar com discricionariedade, dentro dos limites permitidos pela Lei, seguindo a conveniência e oportunidade, no interesse da administração. Se é mais vantajoso para a administração pública alterar essas datas que assim se faça sem prejuízo dos direitos dos servidores.

    • funcionalismo federal rcebe assim há anos. no caso do estado, há anos recebia-se dentro do mês trabalhado. qual o problema? nos dios casos não há ilegalidade. o problema no caso maranhense é que há servidores com contas e empresátimos para pagar dia 30, 31 e 1º. e agora pagarão multas or atraso

  11. Faltou sabedoria por parte do governo, pois salário de funcionário é algo que nunca um administrador deve mexer.
    Veja o que aconteceu no governo de Jackson Lago, quando desastrosamente foram mexer no salários dos professores incorporando uma gratificação ao vencimento.E não atender as reivindicações da PM.
    Pronto!
    Nunca mais prestou pra nada, pois o seu secretário (Aderson Lago) fez lambança e ele concordou.
    Saiu do governo humilhado sem o apoio popular. Perdeu as eleições dentro de São Luis,adoeceu e morreu.
    SUGESTÃO:
    Abre o teu olho Flávio, não é feio voltar atrás e refaz essa tabela.
    A população está com você.

  12. O Ex Secretário Gondim teve a mesma ideia, não vingou
    Agora será que vai?

    A primeira bola fora do novo governo.

  13. Volta tia Rose, volta! Não sabemos viver sem a Senhora, guerreira. Tira esse comunista. A senhora é a imperatriz do Maranhão. Estamos com saudade da lagosta e camarão. Que raiva desse comunista.

  14. acredito q esse governo e continuísmo dos que lá estavam,mais dizer que o nosso salario sai no mesmo mês e uma farsa,pois os funcionários mais antigos sabem que a folha de pagamento e de um mês para outro ,logo nunca foi dentro do mês, exceto aqueles concursado que entraram(são a menoria) depois desse migue. só e foi o rumo que o dinheiro público tomou mudança,saindo do calhau,Coroatá, Bacabal,tv mirante,tv maranhense e outras ,para as mais novas famílias burguesa do maranhão.vejam os filhos do marcio jerry na secretaria de juventude.

  15. Alguém aqui já ouviu falar em taxas OVERNIGHT? É um excelente investimento colocar o dinheiro 5 dias lá parado….pagar campanhas, etc. e etc.

Os comentários estão fechados.