“Farei de tudo para concorrer”, diz João Castelo sobre a Prefeitura de São Luís

casteloO deputado federal João Castelo (PSDB) declarou nesta semana, em entrevista ao blogueiro Marcelo Minard (leia mais aqui), que fará “de tudo” para concorrer ao cargo de prefeito de São Luís – posto ocupado por ele de 2009 a 2012 – no ano que vem.

Disse mais: que tentará ser candidato pelo próprio PSDB – apesar dos acertos de Pinto Itamaraty e Carlos Brandão com o governador Flávio Dino (PCdoB) -, mas que se os tucanos não quiserem candidato, “tem quem queira”.

“Eu não posso ficar distante da disputa ano que vem e farei de tudo para concorrer pelo meu partido”, disse.

Na entrevista, Castelo voltou a fazer críticas ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – como já havia feito no início de maio (relembre) – e afirmou que as obras inauguradas agora pelo petecista ou foram deixadas por ele, ou estão sendo financiadas pelo Governo do Estado.

_________________Leia mais

DEM descarta João Castelo

13 pensou em ““Farei de tudo para concorrer”, diz João Castelo sobre a Prefeitura de São Luís

  1. Ora, ora, ora…
    Que o Castelo faça até o impossível para voltar a ser candidato é um direito que lhe assiste, certamente. Mas, por outro lado, não contará com o apoio do próprio partido, comprometido que já deve estar em apoiar o candidato do governador, que também não ganhará a eleição.

    Como já é do conhecimento público, não contará com o apoio do vice-governador nem do suplente de senador, ou seja, vai ter que mudar de partido para concorrer. E, com toda certeza, perderá a eleição. Sim, o povo não mais que Castelo como prefeito, pois já demonstrou desaprovar sua administração, como agora demonstra desaprovar a de Holandinha.

    Como a bola da vez é Eliziane, não adianta nem mesmo os esforços dos governos municipal e estadual para reverter esse tendência. Não tenho dons de pitonisa, mas não é difícil prever que o governador sofrerá uma derrota ao apostar suas fichas na reeleição de Holandinha. Não costumo errar nessas previsões. Se isso acontecer agora, será a primeira vez.

    Previ que o Edivaldo ganharia do Castelo com uma diferença de 4 a 5%. Errei por um ponto: Edivaldo ganhou com 6%. Previ, com dois anos de antecedência, que o Flávio Dino ganharia a eleição pro governo do Estado. Portanto, é com base na análise do inconsciente coletivo que me permito dizer, salvo mudanças radicais daqui até as eleições de 2016, que Eliziane será eleita. Simples assim, como diz o Marco D’Eça.

    Jesus dos Santos

  2. Gilberto, a presidência da Assembleia Legislativa acaba de aplicar um golpe nas crianças alunas da Creche Escola Sementinha, mantida pelo Gedema, presidido pela ex-deputada Cleide Coutinho, mulher do atual presidente Humberto Coutinho.
    Há anos as crianças recebiam duas refeições: lanche e almoço. Hoje, depois da festa de São João das crianças do Maternal, Cleide Coutinho mandou avisar que a partir de agosto as crianças não receberão mais o almoço. Um absurdo, pq muitos pais das crianças trabalham até por volta das 13 horas e moram longe. Com a nova decisão, as crianças ficarão com fome até que cheguem em casa.
    A creche é mantida com recursos dos trabalhadores, que têm parcela de seus salários retidos para que sejam aplicados na creche.
    Por favor, apure isso com o presidente e nos informe dos motivos que levaram à suspensão do fornecimento da refeição, porque é inadmissível que um Poder quem tem condições de alugar jato e helicóptero para que seus membros possam passear Brasil à fora, não possa pagar uma refeição para crianças, cujo custo per capita não excede a um real.

  3. Pesquisa Eleitoral informa disputa apertada em Grajaú

    Como já divulgado, pelo site Republicano.net.br, firmou parceria com Instituto Prever de Pesquisa afim de divulgar prévias indicativas de votos para as eleições de 2016, nas 20 maiores cidades do Maranhão.

    Já tratamos de São Luís, onde a deputada federal Eliziane Gama(PPS) lidera com 33%, seguida do atual prefeito Edvaldo Holanda(PTC) com 19%, a ex-governadora Roseana Sarney(PMDB) com 15%, a vereadora Rose Sales(PP) com 4% e o vereador Fábio Câmara(PMDB) com 2%. Dando segmento informamos os primeiros números para o prefeito de Grajaú.

    Na maior cidade do Alto Sertão Maranhense a eleição está embolada.
    O ex-prefeito (dois mandatos) e ex-dep. estadual(três mandatos), Mercial Arruda (DEM), lidera a pesquisa com 24%, seguido bem de perto pelo atual prefeito Júnior Otsuka (PT), com 21%.
    Em terceiro e quarto um empate técnico. Simone Limeira (PCdoB), candidata não eleita a deputada estadual é a única pré candidata a prefeita com o apoio declarado do governador Flávio Dino detém 15% das intenções. Encostado, segue o advogado Márcio Coutinho (sem partido) com 12%.
    Na lanterna, o empresário Adelson do Gesso com 4%, ex-prefeito Milton Gomes com 2% e a vereadora Elizabeth com 1%. Os eleitores que não sabem ou não querem declarar somam 21%. A pesquisa ouviu 1.500 pessoas, entre os dias 10 e 12 deste mês, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
    Essa reportagem colheu informação de que os dois ex-prefeitos Mercial Arruda e Milton Gomes estão inelegíveis, por condenação em Ação de Improbidade e Rejeição de Contas, o que deve restringir a quantidade de nomes na disputa que se aproxima.
    Tentamos contactar com os quatro primeiros na pesquisa:
    Mercial Arruda: Não foi localizado!
    Júnior Otsuka: Não Atendeu!
    Simone Limeira: Informou que seu partido está planejando uma pesquisa para setembro. A mesma ficou surpresa com a colocação e que irá consultar a direção do seu partido para mais declarações.

    Márcio Coutinho: Agradeceu a lembrança do seu nome pelo povo de sua cidade, mas afirmou não ser candidato a prefeito e que é amigo particular de todos os pré-candidato. Afirmou ainda, que o momento é de se aguardar!

  4. Castelo não muda mesmo, sempre querendo atropelar tudo e todos. Se ele mudar de partido para disputar a prefeitura, perde a vaga de deputado por infidelidade partidária. Provavelmente perde as eleições para prefeito e fica na merda. Mas acha que está acima de tudo e de todos.

  5. É pelo visto Castelo está decidido à concorrer, só falta um partido querer ele como candidato, coisa que eu acho difícil.

  6. Sem condições pra Castelo. Ele deve tá contando com a aminésia do povo, mas as coisas já não são mais assim… não dá pra esquecer a situação em que São Luís ficou por causa da gestão dele.

  7. Esse cara quebrou São Luís duas vezes. A primeira foi através da administração de Gardênia, que nada apitava. A segunda, competindo com a filha Gardeninha, na base do quem apronta mais.

Os comentários estão fechados.