O olhar do padre e o olhar do doutor

Por Fábio Câmara*

O padre olha para a penitenciária de Pedrinhas e não vê mudanças, senão para pior. O Doutor Governador – Flávio Dino – de doutor juiz federal se faz doutor oftalmologista e afirma que a miopia ou cegueira do padre é de grau venal, monetário, MENSALARIANO. O pobre padre mora na periferia da cidade e divide a sua existência com condenados e encarcerados de quem vê as mazelas e assiste aos sofrimentos. O abastado doutor mora num palácio, assiste ao mundo acompanhando as necessidades do povo pelas ondas da internet ou sobrevoando de avião/helicóptero, bem alto, sobre as cabeças de toda a gente que o elegeu.

padreO padre vê o seu ministério e sacerdócio como forma de materializar e juntar, numa oração viva e cotidiana, O PAI NOSSO e o PÃO NOSSO. O doutor se vê acima do bem e do mal e vê em todos que o contestam fiéis seguidores de um passado que ele afirma ter sepultado mas que, contraditoriamente, pela mais variadas razões, ele mesmo sempre insiste em ressuscitar.

O padre vê o medo e a insegurança nas ruas. O doutor vê os avanços da sua gestão retratados em índices que só ele tem e ainda afirma ver a força nacional de segurança atuando, a seu pedido, no Estado do Maranhão. O doutor ofende e desacredita o padre. Talvez, só talvez, o padre tenha acreditado que o doutor merecia o seu crédito, a sua fé e o seu trabalho. O doutor liga o padre às “forças do atraso de ontem”.

O padre talvez, só talvez, ontem, deu ao doutor um voto de confiança de que o doutor pudesse ligar o Maranhão às forças do progresso e do desenvolvimento de amanhã. O padre que se condena ao cárcere com as detentas e detentos para lhes falar TODO DIA de um plano de salvação, na visão do doutor COMUNISTA é só um MENSALEIRO. E eu encerro essas minhas considerações pedindo que você participe com a sua visão de tudo isso. O doutor que era juiz federal e foi deputado federal conseguia ser professor da UFMA e exercer o seu magistério como? O doutor que foi presidente da EMBRATUR e que mantinha agenda plena no órgão federal, com gordo salário pago pelo erário público, conseguia fazê-lo sem fraudar, mentir ou roubar, de que forma, visto que esteve permanentemente em campanha viajando pelo interior do Estado do Maranhão?

NO TWITTER já está instaurado um novo MARANHÃO.

NO FACEBOOK, saúde, segurança, educação, emprego, turismo, meio ambiente, ciência e tecnologia e o combate à corrupção são realidades postas ou postadas.

NO INSTAGRAM, o doutor governador e juiz, a nossa gente e tudo o mais aparecem muito bem NA FOTO.

E você? Como você vê tudo isso?

*Fábio C6amara é vereador de São Luís

13 pensou em “O olhar do padre e o olhar do doutor

  1. Se o Padre Roberto Perez esteve sentado na cadeira do Governo do Estado com certeza as Empresas de Dede Macedo não teria as facilidades no DETRAN e outros órgãos que hoje tem.

  2. Faço das suas as minhas palavras Senhor Fábio Câmara. Este senhor Doutor, Juiz e Governador chamado Flávio Dino, acha-se acima do bem e do mau. Apenas ele e seus reles secretários conseguem enxergar essa mudança, que não passou do período político. Ele é único a ver isso e se autoavalia, autopromove. Este senhor deveria entrar em contato com o Mark Zuckerberg o dono do Facebook e tentar fazer uma troca de lugar, porque esse Governador preocupa-se mais em postar ofensas aos seus adversários em redes sociais, a tentar resolver de fato os problemas vistos em nosso Estado. Esse senhor é ditador, autoritário e prepotente acima de tudo. Agora Senhor Doutor, Juiz e Governador, não venha lançar ofensas sobre mim por que questionei Vossa Excelência e nem me chamar de mensaleiro por discordar de seus dados fictícios para tentar ludibriar o povo. Mais existe gente boa como o Fábio e eu para livrar o povo de suas mentiras.

  3. Eu fiquei boquiaberto diante de tanta arrogância gratuita e desmendida, vindas de uma figura pública, em seu mais alto posto. Esse desequilíbrio emocional do governador, demonstra a falta que faz está cercados de bons conselheiros.
    Ninguém está acima do bem e do mal, todos somos falíveis, contudo, devemos saber quando nossas ações devem ser avaliadas. Todos, até quem não era simpático ao plano de Flávio Dino, torce, ou ainda torcia por uma verdadeira mudança de ares, que infelizmente ainda não aconteceu, ao contrário, continua do mesmo jeito.

    • se o padre em questão recebia mensalinho, o que recebe o outro padre que ficou no lugar dele e foi escolhido pela turma do Dino?

      • Não recebe nada, pois ao contrário do grupo que você defende ele não é corrupto. Entenda de uma vez por todas: ACABOU!!!!!!!!!!!!!

  4. Mandou bem.
    Pro Cristianismo, o pior dos pecados capitais é a Soberba, considerada mãe dos demais pecados. Sendo a humildade, um dos maiores ensinamentos de Cristo…

  5. Não vai falar nada a respeito do hospital fantasma???? Fabio Câmara explica ai, pois tu é vereador financiado pelo dinheiro da saúde que o Ricardo Murad roubava

  6. O que atrapalha quem está no poder são os puxa sacos. Ninguém está questionando se o padre estava certo nos questionamentos que fez, mas todos (excetos os puxa sacos) ficaram indignados pela maneira como esse ditador tratou quem não concordou com ele

Os comentários estão fechados.