Juiz empossa Malrinete Gralhada em Bom Jardim

malrineteO juiz Cristóvão Barros, da 2ª Vara da Comarca de Santa Inês, respondendo por Bom Jardim, concedeu nova liminar em mandado de segurança à vice-prefeita da cidade, Malrinete Gralhada, e a empossou no cargo de prefeita na manhã desta sexta-feira (28).

A posse estava marcada inicialmente para as 17h de hoje – depois de o magistrado determinar o afastamento da prefeita Lidiane Leite (reveja) -, em ato a ser realizado pela Câmara Municipal.

Ocorre que, após o despacho judicial, o oficial de justiça não encontrou em Bom Jardim nem o presidente, Arão Silva (PTC), nem o vice-presidente da Casa, Manoel Filho, o Cinego (PRB). Com isso, Gralhada deu entrada em nova ação, solicitando a posse imediata, o que foi deferido pelo juiz.

Ele mesmo, então, encarregou-se de empossar a vice-prefeita, que já está no comando do Município desde as primeiras horas da tarde desta sexta.

“Foi determinada que a Câmara desse posse à vice-prefeita. O oficial de justiça procurou o presidente da Câmara e o vice, mas eles não foram encontrados. Dessa forma, a decisão judicial ficou sem sentindo. Assim, Malrinete ajuizou outra ação nos autos, para que fosse empossada, e é o que estamos fazendo”, declarou Cristóvão Barros.

(Com informações do BomJardimMA.com)


6 ideias sobre “Juiz empossa Malrinete Gralhada em Bom Jardim

  1. Vereadores medíocres, esquivando-se da responsabilidade de corrigir os erros da gestão municipal.
    Estariam todos os vereadores envolvidos nas falcatruas ou simplesmente com medo do Coronel que tomou conta dos cofres do município de Bom Jardim?
    Pq o presidente da câmara não está na cidade?

  2. O engraçado é que este juiz também é ficha suja, pois é ex prefeito de Poção de Pedras e tem varias “pendencia$” na CGU, MPF, TCE e TCU… Pergunta se ele vai devolver o montante, se for condenado em última instância…

  3. Eu espero que nas próximas eleições municipais a população fique atenta na hora de eleger um novo prefeito, e nada de reconduzir ao cargo essa vice-prefeita que assumiu o lugar da prefeita ostentação.

  4. Pingback: Bom Jardim: juiz que empossou Gralhada já foi prefeito e denunciado por desvios | Gilberto Léda

Comentários encerrados.