MPF arquiva denúncias de Rigo Teles contra a Prefeitura de Barra do Corda

a9c8d9448e337e79c3ad79fbfa716f79O procurador da República Thiago Ferreira de Oliveira determinou o arquivamento de denúncias formuladas, em 2013 e 2014, pelo deputado estadual Rigo Teles (PV) contra a Prefeitura de Barra do Corda.

Ele acusava o prefeito Eric Costa de desviar recursos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) – destinados à construção de sistemas de abastecimento d’água e estradas vicinais no município – e acionou o Ministério Público Federal (MPF) para apurar o caso (reveja).

Uma das denúncias foi feita em dezembro de 2013, através da Associação Comunitária e Desenvolvimento Rural do P. A. Durval Neto, e referia-se ao Convênio nº 704700/2009, firmado entre a Prefeitura de Barra do Corda e o Incra, cujo objeto era o melhoramento de estradas vicinais nos Projetos de Assentamentos Durval Neto e Ponta D’Água.

Transformada em inquérito, a representação foi arquivada em junho deste ano. No seu despacho, o procurador Thiago de Oliveira relatou não haver verificado quaisquer indícios de irregularidades que justificassem a continuidade da apreciação da denúncia.

03d0050c1616ac5fd690ca19324080c5A segunda denúncia foi formulada em abril de 2014, no site do MPF, dando conta de supostas irregularidades na execução da obra de drenagem superficial e profunda com pavimentação asfáltica no bairro Tamarindo, objeto do Convênio nº 157/2012, firmado entre a Prefeitura de Barra do Corda e o Ministério da Integração Nacional.

O processo foi transformado em Procedimento Preparatório – PP  nº 1.19.000.000522/2014-98 – na 5ª Câmara da Procuradoria da República. Sem que houvessem sido constatadas irregularidades no Convênio, contudo, em março deste ano ele foi também arquivado pelo procurador.


1 pensou em “MPF arquiva denúncias de Rigo Teles contra a Prefeitura de Barra do Corda

  1. ESSE TAL DE DEPUTADO RIGO TELES, ALÉM DE NÃO LEVAR BENEFÍCIOS DE EXPRESSÃO PARA BARRA DO CORDA, A EXEMPLO DE UMA UNIVERSIDADE, VEM FAZENDO A OPOSIÇÃO DO TIPO “QUANTO PIOR MELHOR”. AO FICAR CONTUMAZMENTE FAZENDO DENÚNCIAS SEM PROVAS, SÓ DEMONSTRA SEU DESESPERO E DE SEU GRUPO EM QUERER REFORNAR AO PODER MUNICIPAL. MAS O POVO NÃO QUER MAIS O RETORNO DA PREPOTÊNCIA, DA ARROGÂNCIA, DA PERSEGUIÇÃO E DA CORRUPÇÃO, MARCAS REGISTRADAS E COMPROVADAS DA FAMÍLIA TELES. E ISSO FICOU DESENHADO NUMA ENQUETE REALIZADA NESSE BLOG.

Os comentários estão fechados.