MPF arquiva denúncias de Rigo Teles contra a Prefeitura de Barra do Corda

a9c8d9448e337e79c3ad79fbfa716f79O procurador da República Thiago Ferreira de Oliveira determinou o arquivamento de denúncias formuladas, em 2013 e 2014, pelo deputado estadual Rigo Teles (PV) contra a Prefeitura de Barra do Corda.

Ele acusava o prefeito Eric Costa de desviar recursos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) – destinados à construção de sistemas de abastecimento d’água e estradas vicinais no município – e acionou o Ministério Público Federal (MPF) para apurar o caso (reveja).

Uma das denúncias foi feita em dezembro de 2013, através da Associação Comunitária e Desenvolvimento Rural do P. A. Durval Neto, e referia-se ao Convênio nº 704700/2009, firmado entre a Prefeitura de Barra do Corda e o Incra, cujo objeto era o melhoramento de estradas vicinais nos Projetos de Assentamentos Durval Neto e Ponta D’Água.

Transformada em inquérito, a representação foi arquivada em junho deste ano. No seu despacho, o procurador Thiago de Oliveira relatou não haver verificado quaisquer indícios de irregularidades que justificassem a continuidade da apreciação da denúncia.

03d0050c1616ac5fd690ca19324080c5A segunda denúncia foi formulada em abril de 2014, no site do MPF, dando conta de supostas irregularidades na execução da obra de drenagem superficial e profunda com pavimentação asfáltica no bairro Tamarindo, objeto do Convênio nº 157/2012, firmado entre a Prefeitura de Barra do Corda e o Ministério da Integração Nacional.

O processo foi transformado em Procedimento Preparatório – PP  nº 1.19.000.000522/2014-98 – na 5ª Câmara da Procuradoria da República. Sem que houvessem sido constatadas irregularidades no Convênio, contudo, em março deste ano ele foi também arquivado pelo procurador.

Um comentário em “MPF arquiva denúncias de Rigo Teles contra a Prefeitura de Barra do Corda

  1. ESSE TAL DE DEPUTADO RIGO TELES, ALÉM DE NÃO LEVAR BENEFÍCIOS DE EXPRESSÃO PARA BARRA DO CORDA, A EXEMPLO DE UMA UNIVERSIDADE, VEM FAZENDO A OPOSIÇÃO DO TIPO “QUANTO PIOR MELHOR”. AO FICAR CONTUMAZMENTE FAZENDO DENÚNCIAS SEM PROVAS, SÓ DEMONSTRA SEU DESESPERO E DE SEU GRUPO EM QUERER REFORNAR AO PODER MUNICIPAL. MAS O POVO NÃO QUER MAIS O RETORNO DA PREPOTÊNCIA, DA ARROGÂNCIA, DA PERSEGUIÇÃO E DA CORRUPÇÃO, MARCAS REGISTRADAS E COMPROVADAS DA FAMÍLIA TELES. E ISSO FICOU DESENHADO NUMA ENQUETE REALIZADA NESSE BLOG.

Os comentários estão fechados.