Um fato, um governo e várias versões

dino

Já se tornou comum o governo de Flávio Dino não sustentar versão sobre fatos ocorridos em sua administração. A prova mais recente diz respeito a redução salarial dos servidores públicos do Poder Judiciário.

Depois de bancar ser autor e interessado na ação rescisória que resultou na retirada de 21,7% do salário dos servidores com posicionamento até do governador dizendo ser necessária tal redução porque ele tinha que zelar o Maranhão para não se tornar um Rio Grande do Sul, eis que o governo decide mudar de versão.

Em nota de esclarecimento distribuída à imprensa, o governo de Flávio Dino agora culpa a gestão passada pela ação rescisória e garante que a Procuradoria agiu por interesse público.

E mais: garante que não houve redução salarial de qualquer servidor.

Ficam duas perguntas: por que o governador não deu logo essa versão ao invés de justificar os motivos pelos quais disse ser necessária a ação rescisória? E se não houve redução, por quais motivos os servidores estão protestando?

No último caso, por questão de honestidade, a nota oficial deveria dizer que ainda não foi retirado os 21, 7% até mesmo porque a folha de pagamento ainda não estar fechada. E sobre a versão inicial do governador, deve ter sido avaliada como negativa depois da criação nas redes sociais da hastag #flaviodinonuncamais criada pelos servidores em sinal de protesto.

Só para lembrar de outro fato é as mil versões do governo. No caso do pagamento dos convênios com as prefeituras, o governo bancou durante meses a versão de que não havia repassado a verba para os municípios devido a auditorias que estavam sendo feitas.

Mas diante da impossibilidade de manter o discurso da ilegalidade nos contratos, o governo decidiu mudar a versão e alegar calote da gestão passada e falta de verba para pagar os convênios.

5 ideias sobre “Um fato, um governo e várias versões

  1. Isso é ignorância. E falta de fiscalização, disciplina consciente para um povo sem consciência não funciona.

  2. Tá explicado. A culpa pelo desastre do governo do PT é de FHC. O fiasco da administração GerriDino é dos governos anteriores. Ponto final.

  3. Ele vai fazer caixa até o ano da eleição pra governador, porque só com muita grana ele poderá eleger o primeiro Damo Senador da Republica.

Comentários encerrados.