Andrea Murad cobrará dados sobre morte de paciente em Santa Inês

andreaA deputada estadual Andrea Murad publicou nas redes sociais um vídeo e áudios denunciando o não funcionamento do hospital macrorregional de Santa Inês, inaugurado mês passado pelo governador Flávio Dino com muita festa, mas que não serve pra salvar uma vida.

“O hospital inaugurado mês passado por Flávio Dino negligenciou atendimento a paciente que morreu neste fim de semana. No vídeo, a enfermeira revela que o hospital ainda não está funcionando. INACREDITÁVEL! Um hospital de mais de 100 leitos para atender toda a região do Vale do Pindaré é um engodo, não está atendendo as urgências da região. Inaugurado com tanta festa e zoada pelo governo, mas não serve pra salvar uma vida. Amanhã tratarei desse assunto na Assembleia Legislativa e cobrarei providências imediatas sobre o caso negligenciado neste fim de semana”, disse a parlamentar.

Em outros áudios que estão circulando nos grupos de whatsapp, um cidadão está revoltado com a morte de Carlos Alberto, conhecido por Tina Pepper, vítima de um AVC e que não foi atendido no Macrorregional de Santa Inês.

“O hospital inaugurado e não funciona pra nada, eu fico indignado… Apenas para funcionário se instalar e dormir…no ar condicionado a custa de quem? Do meu imposto… Fala mal do governador porque foi ele que veio aqui fazer um circo aqui uma palhaçada aqui dentro de Santa Inês dizendo que a população agradecia pelo hospital macrorregional Tomás Martins que não presta, não serve pra nada, essa praga, apenas para botar os funcionários lá dentro pra tá deitado”, diz o cidadão.

Em mais um áudio, uma mulher explica por que o hospital não está funcionando, apenas o ambulatório para consultas e exames médicos.

“O que acontece é que nós dependemos da regulação de leitos que ainda não está liberada para o recebimento de internações. Que fique bem claro que o hospital está fazendo sim seus atendimentos apenas no setor ambulatorial”, diz a mulher.

8 pensou em “Andrea Murad cobrará dados sobre morte de paciente em Santa Inês

  1. Não podemos mais aceitar esse governador comunista tratar tudo com politicagem mesquinha. Nunca se viu esse tipo de comportamento em nosso estado. Devemos banir essa turma do nosso estado em 2018.

  2. Gilberto kd as publicações das pesquisas feita pela Exata pesquisas. Qria saber, você so divulga resultados da Data M e Escutec.

  3. Essa “preocupação” da nobre deputado é por questões humanitárias ou proselitismo político? embora eu acredite que os “representantes” do povo são mais representantes de si mesmo e dos grupos políticos do qual fazem parte.

  4. Não devemos ver a preocupação da deputada um caso de politicagem e sim um total desgoverno desse governador incompetente. Ele não tem dinheiro pra nada com corrigir o salário dos servidores do estado, mas tem dinheiro sobrando pra financiar campanha desse prefeito Edivaldo. Mas todos sabemos que o interesse desse comunista é o retorno do dinheiro em 2018 época da sua campanha pra tentar se reeleger para governador. Mas o povo não vai aceitar, vamos derrotar agora Edvaldo e em 2018 será a vez desse comunista.

  5. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta o óbito do paciente Carlos Alberto e informa que:
    1. O paciente citado estava internado no Hospital Municipal de Santa Inês, sob a responsabilidade da unidade;
    2. A secretaria orientou a transferência do paciente para o hospital de Monção, que atua em regime de Urgência e Emergência, sendo o adequado para o atendimento do paciente, o que não foi realizado;
    3. O Hospital Macrorregional Tomás Martins não atua em regime de Urgência e Emergência. Desde a inauguração, a unidade tem recebido e atendido pacientes regulados dos municípios da macrorregião de Santa Inês;
    4. A Secretaria Estadual de Saúde trabalha em diálogo com os municípios, inclusive instruindo quanto ao processo de regulação, para a adequada transferência de pacientes;
    5. Reiteramos o compromisso com a assistência e acolhimento de pacientes dentro da modalidade de cada unidade hospitalar, a fim de amplificar o acesso à saúde em todo o Maranhão.

  6. eita deputada cobra nao adianta querer defamar o nosso governador essa familiar sarney a qual a senhora fais parte não tem mais veis no maranhão foi 40,anos no poder onde a rose engana deixo o estado fudido e falido todo mundo sabe disso,o povo do maranhão já conheçe essa sua ladainha na gestão do seu pai a saude era pessima não adianta vim com esse comentario besta pra cima do povo avante governador flavio dino eu e toda minha familia tanto da capital e do interior votou no senhor e vou votar de novo

  7. OPES: 40 ANOS NÃO ME DESCULPA FOI SECUENTA ANOS NO PODER QUE ESSA FAMILIA MALDIDA PASSOU NO PODER ISSO SEM CONTAR QUE DEIXO O MARANHAO A CIDADE MAIS POBRE DO BRASIL

Os comentários estão fechados.