Governo volta a atrasar salários, e médicos podem parar em São Luís

Serviço de exames para diagnóstico de microcefalia também está comprometido

Foto 3 DOMINGO SES Hospital do Câncer do Maranhão

Médicos que trabalham no Hospital Infantil Juvêncio Matos e no Hospital Geral podem parar as atividades nos próximos dias.

Mais uma vez, a questão é salarial.

Os profissionais que atuam nessas unidades estão há dois meses sem receber pelos serviços. O salário de agosto, que deveria ser pago em setembro, nunca saiu.

centro-de-refere%cc%82nciNo Centro de Referência em Neurodesenvolvimento – o chamado “Ninar” -, unidade que abriga o serviço de exames para diagnóstico de microcefalia, a situação é a mesma.

Por lá, já houve suspensão do atendimento.

UPA

Na UPA do Parque Vitória, os médicos anunciaram paralisação.

Também há dois meses sem receber, eles emitiram um comunicado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), à EMSERH e à direção da UPA informando da decisão (veja abaixo).

Serão suspensos parcialmente os atendimentos clínicos e pediátricos prestados pelos médicos e sócios das empresas Alerta Servi Hospitalares e Uni Serviços Hospitalares na UPA do Parque Vitória.

A interrupção da prestação do serviço só será encerrada após o pagamento dos salários.

comunicado

10 pensou em “Governo volta a atrasar salários, e médicos podem parar em São Luís

  1. Não sei aonde vamos parar! Duvido q o salário do Márcio Jerry e do seu Lula atrase um dia! Palhaçada!

  2. O médico trabalha e merece receber!
    Diferente de apaniguado político, que mesmo sem precisar recebe bolsa pescador, bolsa família etc.
    Quem respeita o próximo não sonega os pagamentos! Sabemos que o esforço econômico deixou de fora saúde e educação, de forma que esses recursos chegam! E são resultado de trabalho Honesto!

  3. O numero de casos de microcefalia que explodiu no país é uma doença gravíssima. Está associada à infecção por Zica em gestantes. Vinda de países distantes durante a Copa. AGORA temos que cuidar dessas crianças. É obrigação e dever do governo. O descaso aos profissionais que cuidam de cada etapa da doença aumenta o sofrimento da criança e de suas famílias. Sem a tomografia computadorizada, inicia-se uma paralisação no tratamento. Governo, por favor, respeite a população e quem cuida dela!!!

  4. E vai perder mais apoio de deputados. Enquanto não entender que o secretário Marcio Jerry vai acabar com esse governo. É um louco, desvairado, que se junta só com gente ruim. Flávio Dino vai pagar muito caro por essa ligação tão forte com esse Rato Jerry.

  5. Nota para o blog do Gilberto Léda

    O Instituto Acqua informa, por meio da assessoria de imprensa, que os médicos que atuam no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos e no Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar) estão com os pagamentos de suas notas em dia, diferente do que foi informado por este blog hoje (7/10).

    Os pagamentos referentes ao mês de agosto foram quitados até o dia 20 de setembro, enquanto as notas de setembro têm como prazo de pagamento o dia 20 de outubro.

    Além disso, não serão interrompidos os atendimentos e exames nessas duas unidades de saúde.

    • ou seja: os médicos receberam dia 20 de setembro e não estão sabendo disso. pq eles garantem que não caiu nada nas contas

  6. Eu, declaro honestamente, que NÃO recebi os meses de julho, agosto e setembro pelo serviço prestado na TOMOGRAFIA do Projeto Ninar. E também, declaro que os procedimentos foram suspensos ontem. Aguardo provas de dinheiro em minha conta. E aguardo provas das fichas de anestesia do dia suspenso. TODAS AS CRIANÇAS MARCADAS FORAM SUSPENSAS POR FALTA DE PAGAMENTO.
    Atenciosamente
    Ana Gabriela P D Silva
    CRM 5855

  7. Pingback: Seletivo do Governo completa 9 meses sem nenhuma contratação na Saúde | Blog do Ronaldo Rocha

Os comentários estão fechados.