Assis Ramos critica tratamento dado ao major Janilson na prisão

assisO prefeito eleito de Imperatriz, delegado Assis Ramos (PMDB), fez hoje (6) um contundente discurso em defesa do major Janilson Lindoso, preso por insubordinação em situação degradante na cadeia conhecida como “Manelão”, dentro do Comando Geral da Polícia Militar (reveja).

Em discurso na Câmara Municipal, o peemdebista disse que o oficial da PM está sendo submetido a tratamento humilhante.

“Ele [major Janilson] está incomunicável com sua família, situação que passa dos limites, pois não acredito que a dona Greycivane esteja fazendo qualquer teatro, pois a prisão de fato aconteceu”, relatou.

Assis Ramos não é contra a punição do major pelo ato de insubordinação ao comando da PM e ao governador Flávio Dino (PCdoB), mas cobra que ele não seja tratado de forma tão severa.

9 pensou em “Assis Ramos critica tratamento dado ao major Janilson na prisão

  1. Essa perseguição e humilhação é fruto desses dois comunistas: Flavio Dino e Marcio Jerry. Em 2018 será nossa vingança saramaldita…

  2. Já tivemos momentos muito difíceis dentro da PMMA, mas o oficialato jamais passou por um falta de respeito tão grande por parte de um governador e, ainda pior, com a conivência do Comandante Geral da Instituição.
    O constrangimento que o Major Janilson está passando, reflete em todos nós oficiais, que estamos passivos a transgredir e errar a qualquer momento na vida.
    Esse constrangimento patrocinado pelo governador e o comandante, é impensado. O descaso com o oficial começou com a transferência para a capital no período eleitoral, onde o mesmo se encontrava de licença prêmio, e o pior foi a sua condução, algemado e amarrado dentro de um helicóptero, posteriormente colocado dentro de um xadrez comum, junto com presos condenados pela justiça, no presidio chamado de Manelão. Tudo feito de maneira arbitrária sem o reconhecimento dos seus direitos de Oficial superior. Não estou defendendo o Major nem deixando de reconhecer as suas transgressões, pelas quais terá que responder. Defendo, sim, o reconhecimento das suas prerrogativas e a sua valorização como oficial superior da briosa Policia Militar do Maranhão.
    Nessa instituição secular temos exemplos bem práticos de preservação de direitos. Já tivemos oficiais subalterno, intermediário e superior, como os caras pintadas, que se insubordinaram contra o governo Cafeteira, já tivemos oficiais suspeitos por envolvimento com crimes, muito mais graves que uma simples transgressão disciplinar, foram punidos como rege o Regulamento Disciplinar, porém tratados dignamente como oficiais e tendo seus direitos preservados.
    Hoje o que se vê, é uma falta de posicionamento e omissão do
    Estado Maior da PM que se cala e aceita essa humilhação que estão fazendo com um oficial dessa histórica instituição.
    “Ninguém montará em cima de nós se não nos curvarmos”.
    Martin Luther King

  3. A arbitrariedade está tão grande que a sua prisão que era disciplinar já foi transformada em preventiva e já estão nomeando o conselho de Justifiçao tudo para colocar o Major para fora da PMMA. Isso tudo é para agradar quem? Lógico que é a Dino Saruê. Nunca tivemos um posicionamento tão rápido do comando PMMA. A celeridade e o interesse de punir o Major Janilson vem como uma retaliação pelo resultado das eleições na Cidade de Imperatriz.

  4. Se não quisesse ser tratado como preso e delinquente que procurasse respeitar a hierarquia militar e o Comandante Maior da PMMA, hoje o governador Flávio Dino. Se for expulso da briosa talvez aprenda que ordens não se questiona, se cumpre a menos que se trate de algo ilícito e criminoso. E, sendo excluído, arrume um bico na administração do amigo delegado. .. “Vidro não briga com pedra”, já nos diziam os mais antigos… Fica a lição para os militares remanescentes insatisfeitos com a política dos Leões.

  5. Falador, vê se logo que vc não entende de administração militar. Não estamos inocentando o Major das suas transgressões, com certeza ele tem que responder por suas faltas. Estamos exigido que os seus direitos como oficial superior seja preservados. Mais entendo seu posicionamento de BABÃO E PAU MANDADO, pois deve ganhar bem para defender um governo perseguidor e ditador com esse.

  6. Senhor Governador aproveite e mande apurar o sumiço de munição e de 85 coletes balísticos do Batalhão de Choque, faça isso,.

  7. Senhor Governador aproveite e mande apurar o sumiço de munição e de 85 coletes balísticos do Batalhão de Choque, faça isso, pergunte para o Cel Pereira, ele era o Comandante na época, e agora quer dá uma de muito íntegro, aproveito a deixa do FALADOR, quem tem teto de vidro, não joga pedra no telhado dos outros.

Os comentários estão fechados.