Governo articula projeto para legalizar mexida em recursos do Fepa

captura-de-tela-2016-10-24-as-14-01-32

O governo Flávio Dino (PCdoB) corre contra o tempo para tentar legalizar uma operação financeira feita no início do ano e que tinha como objetivo garantir um empréstimo na Caixa Econômica Federal (CEF).

No início do ano, como parte de um acordo para conseguir R$ 55,2 milhões por meio de empréstimo da CEF, o Executivo retirou de uma conta no Banco do Brasil algo em torno de R$ 52 milhões pertencentes ao Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (FUNBEN) e ao Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa) – reveja.

O dinheiro foi investido na Caixa.

Ocorre que, especificamente em relação a Fepa, não existe previsão legal para a operação. E, agora, os comunistas encaminharam à Assembleia Legislativa uma mensagem sugerindo a aprovação de uma alteração à Lei Complementar nº 40/1998, que reorganizou o Fundo.

O novo texto acrescenta um parágrafo à lei original, deixando expressamente consignado que recursos do Fepa devem ser, obrigatoriamente, investidos em duas instituições financeira – exatamente como feito pela atual gestão no início de 2016 (veja acima).

O projeto de lei está em tramitação. E  governo já articula (mais) um requerimento de urgência, para que a matéria seja aprovada sem qualquer discussão.

5 pensou em “Governo articula projeto para legalizar mexida em recursos do Fepa

  1. Lembrando que o deputado Adriano Sarney postou na sua página no Facebook a sua mensagem de alerta em relação a esse projeto de lei

  2. Essa foi uma denúncia do Deputado Adriano Sarney que mais uma vez saiu na frente alertando sobre as manobras do Governo Flávio Dino! Se nao fosse pela atuação dele talvez a população nem soubesse dessa manobra do Governador!

  3. Eu também li algo a respeito do posicionamento do deputado Adriano Sarney sobre este projeto nas redes sociais. Atuando de forma responsável e equilibrada a este governo comunista e perseguidor, alertando a uma situação como esta em que se mexe com dinheiro dos servidores públicos. O governador perseguidor tem que entender que esse não é um dinheiro dele. E o que que nos causa estranheza é porque tentar aprovar, novamente, um projeto tão importante em regime de urgência?

    #flaviodinonuncamais
    #foraditador

  4. Sou um grande admirador do deputado Adriano Sarney. Um político sério e íntegro, bem como pela sua forte atuação na Assembléia Legislativa reconhecida por todos. Fazendo uma oposição a este governo que persegue todos os maranhenses e agora se voltou contra os aposentados? Basta!

Os comentários estão fechados.