Greve de ônibus pode começar sexta-feira em SLZ

O Sindicato dos Rodoviários de São Luís informou hoje (17), por meio de sua assessoria, que pode começar na sexta-feira (21) uma greve da categoria na capital.

Segundo os trabalhadores – que estavam em estado de greve desde a semana passada -, os empresários do setor não abriram qualquer negociação até a manhã desta terça e, por isso, decidiu-se pela convocação de greve geral, respeitado apenas o prazo legal de 72h.

Entre os pontos principais exigidos pelos funcionários do sistema de transporte municipal, estão pagamento dos salários em dia e por meio de contas em bancos; a melhora imediata das condições estruturais dos pontos finais da capital; o fim da existência de profissionais atuando na atividade sem a carteira de trabalho assinada; a extinção da dobra de carga horária, o que não é permitido e o remanejamento dos trabalhadores contratados por empresas que deixaram de atender o transporte público, para aquelas que venceram a licitação.

No decorrer desta terça-feira, o Sindicato deverá comunicar oficialmente do movimento, aos órgãos e entidades, entre eles, Ministério Público do Trabalho, Superintendência do Trabalho e Emprego, Tribunal Regional do Trabalho, Prefeitura de São Luís e Sindicato Patronal, SET. Após a comunicação ser feita, inicia a contagem das 72 horas, que é estabelecido pela Legislação, para que seja deflagrada a greve do transporte público em São Luís.

9 pensou em “Greve de ônibus pode começar sexta-feira em SLZ

  1. Sempre os usuários são as vítimas das brigas dos trabalhadores do transporte coletivo com os empresários, Edivaldo, resolve esse problema.

  2. Isso é um teatro, com consentimento da própria prefeitura, para reajustar os preços das passagens, ou os bestas estavam achando que teriam ônibus com ar-condicionado sem pagar mais por isso??? Kkkkkk Quem votou em Edivala que fique calado e ache bom!!!

    • O prefeito Safado ainda disse, no debate da Mirante, que embora o contrato assinado junto as empresas de transporte contemplasse aumento de repasse para as empresas, o usuário não pagaria porque a prefeitura subsidiaria esses aumentos. Como se a prefeitura não vivesse de imposto da população. Mas pelo visto, além do subsídio, o povo vai pagar diretamente, mesmo, esses aumentos. E ainda esse ano.

  3. Esses empresários não respeitam nem seus próprios funcionários, um asurdo isso! Se a Prefeitura não tivesse batido em cima, a gente ainda estaria naquelas latas velhas se dependesse deles.

  4. Essa greve é uma encenação para justificar o aumento do preço da passagem a ser concedida pelo prefeito Edivaldo. É só uma questão de tempo. Com Tadeu Palácio foi pior, pois foi a justiça quem concedeu o aumento , no ano seguinte depois da eleição ele reduziu o percentual concedido pela justiça com um simples decreto sem recorrer da decisão da justiça . É tudo falácia

  5. CADÊ PREFEITINHO?? …”ANO QUE VEM NÃO TEREMOS AUMENTO DE PASSAGEM…”. MENTIROSO, MAS BEM FEITO PRA QUEM VOTOU NELE… AGORA TACA 12 PAULADAS NESSE POVO.

  6. Agora eu quero ver, Holandinha prometeu o que não pode cumprir. Acho até bom pra esses que acreditaram nas mentiras desse prefeito meia boca.

Os comentários estão fechados.